Supermoto

Rafael Fonseca venceu a categoria principal do Brasileiro de Supermoto disputado em Piracicaba, interior de São Paulo. O piloto, desclassificado no classificatório após marcar a pole, largou da nona colocação e, ainda na primeira volta, assumiu a liderança até o final da prova. Mantendo-se invicto na temporada, Fonseca abriu ainda mais na liderança do campeonato. Pela segunda colação, Chiquinho Velasco, Pedro Rehn e Kleber Justino proporcionaram grandes disputas nas duas baterias.

O campeonato tem oito categorias divididas em quatro grupos. A SM Bikers PRO contou com a presença de Eric Granado, atual líder do Campeonato Europeu de Moto2. O piloto escalou o pelotão após largar de último (não realizou o classificatório) e, com grandes disputas com Guilherme Brito – pole position – e Mauriti Humberto, venceu as duas baterias da categoria. Na SM Bikers, o vencedor foi Mauriti Humberto.

A disputada SM3 e SM3 Pro, Tiago Marques (Boca), líder da SM3 Pro, teve problemas nas duas baterias do dia, dando a oportunidade para Wagner Pavanelli, grande vencedor da SM3 Pro, aproximar-se no campeonato e embolar ainda mais a categoria. Fábio Florian e Denis Ramos foram os destaques da SM3, dividindo, mais uma vez, as vitórias no dia, deixando a classificação cada vez mais indefinida.

Leia também:
+ CRF 1000L Africa Twin. Honda baixa preço em R$ 10 mil
+ Teste MotoMovimento: Honda CB 650F
+ Kawasaki Vulcan S 2018 tem duas novas versões
+ Ducati traz para o Brasil nova versão da Monster 1200 S
+ Nova Indian Scout Bobber
+ Recall BMW para os modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
+ Mercado de motos segue em queda no Brasil
+ Harley-Davidson promove, no mês de julho, os modelos Softail Deluxe, Roadster e Fat Boy
+ Rally dos Sertões recebe inscrições até 28 de julho
+ Kawasaki ZX-10RR e Z1000 R Edition. No Brasil em julho

A SM2 teve dois vencedores diferentes nas duas baterias. Na primeira, Adelmo Dias (Portuga) recebeu a bandeirada em primeiro e, na segunda, o vencedor foi Cleber Guimarães. As duas baterias foram marcadas por quedas, com todos os pilotos seguindo sem nenhum dano.

Nas categorias SM4 e Stock, os vencedores foram, respectivamente, Chiquinho Velasco e Marco Alexandre. Destaque também para a participação de Simão Lawant, tri campeão americano. A próxima etapa será disputado no dia 08 de outubro, no kartódromo de Nova Odessa, em São Paulo.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *