Surf Resgate

A equipe privada carioca de salvamento marítimo com motos aquáticas Surf Resgate realizou 250 atendimentos no primeiro semestre deste ano, em nove eventos esportivos, inclusive na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe da WSL. Além de atuar no Mundial de Surfe pelo sexto ano consecutivo, esteve presente em competições e grandes eventos para praticantes de Triathlon, Stand Up Paddle, Canoa Havaiana e Surfski, entre outras modalidades.

As motos aquáticas utilizadas pelos profissionais foram os modelos Sea-Doo SAR (desenvolvido especialmente para resgates), Spark, Wake 155, GTI 155 Limited e GTI 155 SE. O quadriciclo Can-Am Outlander L 500 prestou suporte na areia. “Os organizadores das competições no Brasil estão cada vez mais conscientes sobre a importância de investir em segurança”, disse Rodrigo Bastos, coordenador técnico da Surf Resgate.

“Mesmo com o atual cenário financeiro do país, houve muita procura pelos nossos serviços neste primeiro semestre. Os eventos estão buscando o profissionalismo e a segurança. Como somos referência quando o assunto é resgate com motos aquáticas, a tendência é que o trabalho seja ainda mais solicitado daqui para frente”, observou Bastos. “A Sea-Doo é nossa parceira, o que é algo fundamental. A marca tem foco na segurança na água e oferece a tecnologia necessária para realizarmos um serviço eficiente”, concluiu.

Leia também:
+ Yamaha convoca recall da YZF-R3, modelo 2016, para recall de substituição da bomba de óleo e da placa de embreagem
+ Yamaha lança modelos 2017 Fazer 150 UBS e Factor YBR 125i
+ BMW divulga calendário do Rider Experience 2016
+ Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx: pré-venda e lançamento no final de junho
+ Honda apresenta nova linha 500cc
+ Canadense BRP abre revenda em João Pessoa (PB)
+ KTM Duke Tour Brasil 2016, em São Paulo
+ Jean Ramos vence 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ
+ Rafael Fonseca vence segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto
+ Fiddle III: Novo scooter retrô da Dafra
+ Honda GL 1800 Gold Wing tem recall para air bag
+ Triumph inicia pré-venda do novo modelo Speed Triple R no Brasil

A Surf Resgate completa 10 anos de história em outubro e possui equipe fixa de 10 profissionais. “Quando é necessário, convocamos outros profissionais que estão cadastrados na nossa lista. Em uma das etapas do ano, por exemplo, atuamos com 50 pessoas. Temos preocupação em reciclar constantemente os nossos colaboradores, por meio de treinamentos técnicos e específicos para cada tipo de evento”, diz Bastos.

A equipe também oferece suporte em produções cinematográficas e nos últimos meses esteve presente em filmagens para publicidade, televisão e um filme.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *