Teste: Harley-Davidson Fat Bob

São Paulo (SP) – É fácil se impressionar com o torque de 14.99 kgf.m a 3.500 rpm da Harley-Davidson Fat Bob com motor Milwaukee-Eight 107 polegadas cúbicas ou 1.745cc. Garfos dianteiros invertidos de 43 mm, suspensão monoamortecida na traseira e chassi rígido com estrutura tubular de aço carbono mostraram, durante o teste de MotoMovimento, que a moto aceita comportamento esportivo nos pneus de perfil alto 150/80 na dianteira e 180/70 na traseira. Na versão ano 2018 modelo 2019, custa hoje R$ 62.300.

Na estrada, com vibrações sob controle, tanque de 13,6 litros, consumo médio de 18,2 km/l, altura do banco de 710 mm em relação ao solo e peso total de 306 kg, permitiu percorrer confortáveis 380 quilômetros com parada apenas para abastecimento. O banco largo de espuma resistente do piloto também contribui para manter a viagem por longos caminhos e retomadas vigorosas. A capacidade total de carga do modelo é de 221 kg.

Na cidade, os 2,3 metros de comprimento e quase um metro de largura (960mm) dificultam um pouco as manobras mas é possível vencer o trânsito com mais facilidade que os automóveis quase sempre enfileirados. O motor, no entanto, esquenta muito no anda e para do movimento caótico do trânsito urbano. O calor chega a incomodar quando a movimentação é muito lenta.

A moto chama bastante atenção. O farol retangular de LED, o motor pintado de preto e as saídas duplas do escapamento 2-1-2 em aço inox, aliados a um desenho bastante agressivo e moderno, formam um conjunto esteticamente atraente. Os freios são compatíveis com o tamanho do modelo. Dianteiro duplo de 300 mm com 4 pistões e traseiro flutuante com 2 pistões em disco de 260 mm.

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No painel, instalado sobre o tanque, luzes de farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor, ABS (opcional), segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de combustível. Nos medidores, tacômetro analógico de 4 polegadas com velocímetro, indicador de marcha, hodômetro, nível de combustível, indicador de consumo de combustível e hodômetro parcial digitais.

Especificações técnicas

Motor
Tipo: Milwaukee‐Eight 107
Arrefecimento: refrigerado a ar
Válvulas: 4 válvulas/cabeçote
Alimentação: injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI)
Cilindrada: 1.745 cm3
DiâmetroxCurso do Pistão: 100 mm x 111,1 mm
Taxa de compressão: 10,0:1
Torque: 14,99 kgf.m/ 3.500 rpm
Escapamento: lado duplo 2‐1‐2, catalisador no cabeçote

Transmissão
Embreagem: multidisco banhada em óleo
Câmbio: sequencial 6 marchas
Secundária: correia dentada
Acionamento primário: corrente, relação 34/46
Relação das Engrenagens ‐ 1ª (Geral) 9,311
Relação das Engrenagens ‐ 2ª (Geral) 6,454
Relação das Engrenagens ‐ 3ª (Geral) 4,793
Relação das Engrenagens ‐ 4ª (Geral) 3,882
Relação das Engrenagens ‐ 5ª (Geral) 3,307
Relação das Engrenagens ‐ 6ª (Geral) 2,79

Chassi
Tipo: aço tubular berço duplo
Balança: aço
Cáster: 28°
Trail: 132mm
Ângulo de inclinação, direita (graus) 31
Ângulo de inclinação, esquerda (graus) 32

Suspensão
Dianteira: telescópica (49 mm) ‐ Upside down – curso: 130 mm
Regulagens: sem regulagem
Traseira: Monoamortecida – curso 56 mm
Regulagens: ajuste de pré‐carga de mola

Freios
Dianteiro: fixado com 4 pistões, disco 300 mm (duplo)
Traseiro: flutuante com 2 pistões, disco 260 mm

Rodas
Modelo Denim Black, estrutura de alumínio fundido com grafismos gravados a laser

Pneus
Dianteiro: 150/80‐16 M/C71H
Traseiro: 180/70B16 77H

Medidas
Comprimento: 2.340 mm
Largura: 960 mm
Entre‐eixos: 1.615 mm
Altura do assento: 710 mm
Distância mínima do solo: 120 mm
Capacidade de combustível: 13,6 litros
Peso (em ordem de marcha): 306 kg
Capacidade máxima de carga: 221 kg

Clique – AQUI – para abrir um PDF com as especificações técnicas relacionadas acima

-Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

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