Tiger 800XCa e Tiger 800XRx low seat

A Triumph apresenta, pela primeira vez no Brasil, no Salão Duas Rodas, duas versões da linha Tiger 800: Tiger 800XCa e Tiger 800XRx low seat (50 milímetros mais baixa do que a versão XRx). A nova Tiger 800XCa, que começa a ser montada em Manaus neste mês e chegará às lojas em novembro, com preço sugerido de R$ 51.5000, é a versão mais sofisticada da linha Tiger 800.

A moto oferece um pacote, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais motos da linha. A Tiger 800XCa vem de fábrica com novos equipamentos, como assentos do piloto e do passageiro aquecidos e manoplas com sistema de aquecimento, entre outras novidades.

A versão 800XRx low seat, com altura do assento mais baixa, tornando-a acessível a mais pilotos. A menor altura foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da suspensão e chassis. A moto também possui uma proteção do radiador refeita, bem como um protetor de cárter de alumínio. Este modelo começará a ser montado em Manaus em dezembro e suas vendas terão início em janeiro. Seu preço será o mesmo da versão XRx convencional.

A nova linha Tiger, começou a chegar ao mercado brasileiro em maio,com as versões XRx e XCx. Os modelos contam com uma série de recursos como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático.

Leia também:
+ Abraciclo: setor fechará o ano negativo
+ SH 300i coloca Honda no mercado de scooter de média cilindrada no Brasil
+ As atrações do Salão Duas Rodas 2015
+ CB Twister 2016 aparece no Salão Duas Rodas
+ Ducati Scrambler chega com preço de R$ 36.900
+ Scout, modelo de entrada da Indian, parte de R$ 49.990

A empresa ainda apresenta novidades na linha de acessórios para motocicletas. Estão sendo lançados um novo escapamento da marca britânica Arrow e um novo conjunto de malas de alumínio exclusivo para a linha Tiger 800. Revestido de titânio com fibras de carbono, o escapamento foi desenvolvido pelos técnicos da Arrow dentro da própria fábrica da Triumph, em Hinckley, na Inglaterra, e apresenta um som mais esportivo, design diferenciado, é mais leve e ainda contribui para um aumento da potência do motor de 800 cc.

Já o novo conjunto de malas conta com dois modelos laterais, com capacidade para transportar até 37 litros cada, e um para a traseira (Top Box), com capacidade para levar até 42 litros. Feitas de alumínio, as malas têm maior capacidade de carga, são mais resistentes e mais seguras.

Customização

A Triumph está promovendo uma competição inédita entre algumas das principais oficinas especializadas em customização de motocicletas da capital paulista: Johnnie Wash, Recar Motos e Shibuya Garage. A marca inglesa sorteou três temas diferentes para serem trabalhados livremente por cada equipe numa Bonneville T100. A Recar Motos seguiu o tema “Café racer”; a Shibuya, “Modern classic”; e a Johnnie Wash, “Scrambler”.

O resultado deste trabalho está em exposição, pela primeira vez, no Salão Duas Rodas. Os profissionais tiveram liberdade total para criar a customização dentro do tema proposto. É a primeira vez que uma marca de motocicletas promove uma disputa deste tipo no País e quem definirá a motocicleta e o estilo campeão será o público visitante que votará em sua preferida através de tablets.

-Informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *