Tiger 900

São Paulo (SP) – A Triumph revelou a nova Tiger 900, que substitui a linha 800cc, com mudanças no chassi, cinco quilos mais leve, e no motor, com aumento de potência e torque. O novo modelo, de 888cc, tem potência máxima de 95 cv a 8.750 rpm e torque máximo de 8,8 kgf.m a 7.250 rpm. As 800cc tem os mesmos 95cv mas com pico a 9.500 rpm e torque de 7,8 kgf.m a 8.000 rpm.

Como de costume, a fabricante oferece diversas versões para cada um de seus modelos. Nesse são cinco: Tiger 900, Tiger 900 GT, Tiger 900 GT Pro, Tiger 900 Rally e Tiger 900 Rally Pro. As versões GT e GT Pro são dedicadas ao asfalto e as Rally mais voltadas para o off road. O início das vendas, na Europa, estão previstas para março de 2020.

A versão básica Tiger 900 tem ajuste de pré-carga traseira mas não a central IMU. Os modos de pilotagem são Road e Rain e o painel TFT é de 5 polegadas. Nas outras quatro versões, mais completas, o painel tem 7” e a central IMU monitora os ângulos de inclinação para o cornering ABS e o controle de tração e incluem quickshifter bidirecional. Já os modos de pilotagem são Rain, Road, Sport e off road. Contam ainda com Cruise control e manoplas aquecidas de série. O tanque tem capacidade para até 20 litros de gasolina.

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As versões GT e GT Pro contam com rodas de liga leve, aro 19 na roda da frente. Nas suspensões de Marzocchi, dianteira com garfo invertido de 45 mm de diâmetro com curso de 180 mm com ajustes de compressão e retorno. Na traseira, amortecedor com 170 mm de curso ajustável na pré-carga e retorno com regulagem eletrônica na GT Pro.

Já as Tiger 900 Rally e Rally Pro receberam rodas raiadas, aro dianteiro de 21 polegadas. Nas suspensões Showa, garfo invertido de 45 mm, regulagens de pré-carga, compressão e retorno com curso de 240 mm. No amortecedor traseiro 230 mm de curso com ajustes de pré-carga e retorno.

-Informações e imagens: divulgação-

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