Tiger Explorer XCa

A Triumph passa a vender no Brasil o modelo top de linha da família Tiger Explorer. A Tiger Explorer XCa chega ao mercado nacional por R$ 78.500. A comercialização começa esta semana. O modelo é equipado com motor tricilíndrico com 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm).

Entre os acessórios estão para-brisas de viagem com ajuste elétrico, bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina de LED. Tem ainda controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System) e embreagem hidráulica com discos múltiplos e auxílio de torque (slip assist).

A XCa oferece cinco modos de pilotagem: “estrada”, “chuva”, “off-road”, “esportivo” e “piloto”. A escolha permite ao piloto a seleção do modo de acordo com as condições de pilotagem, mesmo em movimento, alterando parâmetros do mapa, níveis dos freios ABS e controle de tração.

Leia também:
+ Produção de motocicletas cai 18,6% em agosto, diz Abraciclo
+ Teste: Yamaha NMax é eficiente nos corredores do trânsito das cidade
+ Honda PCX 150 oferece conforto no trânsito
+ Teste: Honda XRE 190 é gentil com o piloto
+ Teste: Honda XRE 300 Rally é trail perfeita para uso na cidade
+ Kawasaki apresenta linha off road 2017
+ Dafra tem bônus de fábrica para Cityclass 200i e Fiddle III
+ Linha 2017 CG 160 Titan e CG 160 Fan tem novas cores e grafismos
+ BMW oferece novas tecnologias para os modelos BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
+ Honda lança CBR 250RR na Indonésia

A moto conta com o Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), tecnologia que controla ativamente as configurações da suspensão WP. O sistema TSAS se adapta continuamente aos ajustes da suspensão, conforme a pilotagem.

Nos freios, dois discos oscilantes de 305 mm, monobloco Brembo de quatro pistões e fixação radial e, na traseira, com um disco único de 282 mm, com pinça deslizante de dois pistões.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *