Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx

A Triumph Motorcycles anunciou que a partir de hoje (23), abre a pré-venda dos modelos Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx completamente remodelados. Montadas na fábrica de Manaus, as novas motocicletas tiveram seus preços definidos em R$ 58.500 (Tiger Explorer XR) e R$ 70.500 (Tiger Explorer XCx) e a previsão de chegada às concessionárias é no final de junho. Nos meses seguintes, o modelo top de linha será lançado no mercado nacional: a Tiger Explorer XCa.

A nova linha foi apresentada no ano passado, durante o Salão de Milão, na Itália. Versão de entrada, a Tiger Explorer XR é equipada com motor de 1.215 cc, com três cilindros alinhados, que desenvolvem 139 cv de potência e torque de 123 Nm. Tem embreagem hidráulica, com alavanca de redução de torque e assistente contra fadiga do piloto. O propulsor oferece um aumento de 5% na economia de combustível em relação à versão anterior. A Tiger Explorer XR traz, de fábrica, uma série de tecnologias de última geração como freios ABS, dois modos de pilotagem (estrada/chuva) e controle de tração.

Leia também:
+ Honda apresenta nova linha 500cc
+ Canadense BRP abre revenda em João Pessoa (PB)
+ KTM Duke Tour Brasil 2016, em São Paulo
+ Jean Ramos vence 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ
+ Rafael Fonseca vence segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto
+ Fiddle III: Novo scooter retrô da Dafra
+ Honda GL 1800 Gold Wing tem recall para air bag
+ Triumph inicia pré-venda do novo modelo Speed Triple R no Brasil
+ Yamaha promove R3 com Kit Sport Red #99
+ BRP abre concessionária no sul da Bahia
+ T12 Massimo. Última obra de Tamburini
+ Indian abre loja temporária em Campinas (SP)
+ Teste Honda SH 300i
+ Harley-Davidson convoca recall para 196 unidades da Low Rider

Já o modelo Tiger Explorer XCx, mais sofisticado, além de todos estes recursos da XR, também conta com freios ABS e controle de tração otimizados para atuação durante as curvas, três modos de pilotagem estrada/chuva e mais o modo “off-road”, protetor de cárter de alumínio, protetor de radiador em aço inoxidável, barras de proteção do motor, rodas raiadas (são fundidas na XR), Suspensão Semi-Ativa Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), computador de bordo avançado, piloto automático e manoplas aquecidas, entre outros itens.

Na versão XR, o modelo está disponível nas cores Cristal White e Jet Black. Já a Tiger Explorer XCx pode ser encontrada nas cores Cristal White e Lucerne Blue.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *