TMC Dumont vence Daytona Bike Week

O ex-piloto brasileiro Tarso Marques venceu pela sexta vez um dos maiores concursos norte-americanos de customização, realizado a anualmente no Daytona Bike Week com um modelo totalmente construído no Brasil, o TMC Dumont. A criação recebeu um motor aeronáutico Rolls-Royce Continental V6 da década de 1960 com 300cv de potência.

O nome da moto é alusivo ao estúdio do customizador, em São Paulo, e uma homenagem ao pai da aviação nacional, o brasileiro Alberto Santos Dumont. “É um projeto especial com o qual já venho sonhando há, pelo menos, 15 anos. Não o desenvolvi antes pois era muito difícil de concretizá-lo sem auxilio tecnológico de parceiros de fora. E eu queria que este fosse um projeto 100% brasileiro. Sem qualquer fornecedor estrangeiro. Tudo nela foi desenvolvido e fabricado no Brasil, da pintura repleta de areografia à usinagem das rodas e chassi”, disse Marques.

O que mais chama a atenção no TMC Dumont são as rodas, totalmente desenhadas em Solidworks e usinadas no Brasil pela própria TMC. Segundo Tarso, estas são as maiores rodas do mundo já fabricadas para uma motocicleta, com 36 polegadas de diâmetro e 1,5 metros de altura. Como são totalmente vazadas, sem aros ou cubo central ficam fixadas em uma seção inferior das rodas.

Leia também:
+ Honda CBR1000RR Fireblade. Edição limitada SP tem 25 unidades
+ Encontros, festas e eventos para motociclistas 2018 para Outubro
+ Recall Kawasaki para modelos Ninja ZX-10R, Ninja ZX-10R ABS e Ninja ZX-10RR
+ Recall Ducati para os modelos 1299 Panigale e 1299 Panigale S, Monster 1200 S, Multistrada 1200 S e XDiavel S
+ Yamaha inicia vendas dos modelos Crosser 2018
+ Scooter SH300i versão 2018. Nova cor marrom perolizado

O campeonato de customização de Daytona deste ano aconteceu entre os dias 9 e 18 de março, junto com o maior evento de motos do mundo: o Daytona Bike Week 2018. Organizado todos os anos em Daytona Beach, na Flórida, reúne os maiores fabricantes e customizadores do mundo nas ruas da cidade de praia norte-americana. Cerca de 500 mil pessoas participam do evento.

Vídeos

Montagem

Em movimento

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *