Tricity 03GEN

A Yamaha mostra hoje (25/03), na 36ª edição do Bangkok International Motor Show, na Tailândia, um novo protótipo de scooter de três rodas, o Tricity 03GEN. O modelo poderá ter, segundo a montadora japonesa, duas versões, a F e a X. O 03GEN-F tem características urbanas e o 03GEN-X remeterá ao off-road para “estradas não pavimentadas”. A Yamaha ainda não forneceu detalhes técnicos e previsão de entrada na linha de produção em série. O motor é o mesmo da Tricity 125.

O protótipo com três rodas da Yamaha apresentado hoje faz parte de um projeto da montadora que desenvolve o conceito GEN. Com isso a empresa quer determinar novos valores e formas para as motocicletas do futuro. O primeiro conceito, o 01GEN, também de três rodas, foi apresentado no Salão de Colônia, Intermot 2014.

Leia também:
+ Honda apresenta conceitos no Salão de Osaka
+ Outro conceito Honda em Osaka: Bulldog
+ Conceito 401 da Husqvarna
+ Conceito de moto marca Jaguar
+ BMW Concept Roadster

O projeto 02GEN apareceu em novembro do ano passado na Conferência Internacional sobre Desenho Universal em Tóquio, no Japão. É uma cadeira de rodas elétrica também com desenho futurista.

Tricity 125

Lançado na Europa e Japão no ano passado, o Tricity125 tem motor de 125 cc e câmbio do tipo CVT. Foi o primeiro e permanece o único scooter da marca com três rodas que entrou na produção em série. O propulsor monocilíndrico tem 11 cavalos de potência e 1,1 kgfm de torque.

Pesa 152 kg da Tricity e mede 1,90 m de comprimento, 73,5 cm de largura e 1,21 m de altura. A capacidade do tanque de combustível é de 6,6 litros. As cores disponíveis atualmente são branca, cinza e vermelha. Não é vendido no Brasil.

Vídeo promocional dos conceitos 03GEN-F e 03GEN-X

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *