Tunico Maciel morre no MA

São Paulo (SP) – O piloto Tunico Maciel (Antônio Luís Maciel Filho), de 26 anos, morreu na manhã de hoje (09/11), em São Luis (MA). Ele estava internado sob coma induzido no Hospital UDI Center depois de sofrer grave acidente no último dia do Rally dos Sertões 2020, no último sábado. “O UDI Hospital lamenta a morte do paciente Antônio Luís Maciel Filho na manhã desta segunda-feira. O Hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda” informou o médico Augusto César Passanezi, em nota oficial.

Foi um final de semana tráfico para o motociclismo brasileiro. No domingo, Matheus Barbosa, 22 anos, morreu ao perder o controle da moto, sair da pista e bater na mureta de proteção, na disputa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Veja no link abaixo.

Leia mais
+ Matheus Barbosa morre em prova do Superbike Brasil

Leia também
+ Ducati Multistrada V4 2021. Modelo lançado em websérie
+ Yamaha apresenta MT-09 2021 mais potente e leve
+ Em mini série na Web, Ducati lança novos modelos 2021
+ Produção de motos segue em alta em Manaus
+ Honda lança maxiscooter Forza 750
+ Kawasaki lança as novas Z650 e Ninja 650 2021
+ Honda Biz 125 2021 com nova opção de cor marrom
+ BMW define preços da 1250 RT para o mercado brasileiro

O acidente com Maciel aconteceu depois de 62 quilômetros da largada da prova de 223 quilômetros, entre Bacabal e Barreirinhas no Maranhão. O piloto foi levado de helicóptero para o hospital em São Luis. A primeira pessoa a encontrar Tunico, em um local de difícil acesso, foi o piloto Ricardo Martins, que acionou o resgate da competição.

Em nota, a equipe Honda Racing de Rally informou que “lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta”. ” Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country”, completa a nota.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *