UTVs no Rally Dakar 2016

Os pilotos Leandro Torres e Lourival Roldan chegaram em terceiro lugar na categoria T3.3 para UTVs no Rally Dakar 2016, encerrado na semana passada. É a primeira vez que brasileiros sobem ao pódio na prova. Os dois competiram com o modelo UTV Polaris RZR XP 1000.

“Completar o Dakar já é uma vitória. Subir ao pódio é uma sensação indescritível. Enfrentamos todo tipo de desafio possível, provas que duraram mais de 10 horas em um dia, mas conseguimos. A disputa exigiu muita preparação e técnica, mas valeu cada segundo. Meu filho esteve presente e acompanhou tudo de perto, o que me dava mais força para continuar. Estou muito feliz em poder compartilhar essa conquista com cada brasileiro”, comenta Leandro Torres.

Leia também:
+ Motos: KTM tem 15ª vitória consecutiva no Rally Dakar 2016
+ Capacete Star with 360Fly grava videos 360° em 4K
+ YZR-M1 de Rossi e Lorenzo para o MotoGP 2016
+ Produção de motocicletas cai 16,8% em 2015 ante 2014
+ Linha Harley-Davidson chega ao mercado brasileiro. Veja os preços
+ Custom Rumble, concurso mundial da marca italiana para customização da Scrambler
+ SuperBike Brasil divulga calendário 2016
+ Honda lança Biz 110i, com injeção eletrônica
+ Ducati abre nova loja em São Paulo

Os quatro primeiros colocados da competição de UTVs do Dakar 2016 utilizaram o mesmo modelo RZR XP 1000. “A Polaris se sente honrada em fazer parte desta história. Mais do que os cinco títulos consecutivos, a conquista do Brasil no pódio mostra o quanto o segmento off-road tem potencial no país. Hoje comemoramos um marco no Dakar e estamos gratos aos participantes que confiaram mais uma vez no desempenho dos nossos modelos”, disse Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul.

A 38ª edição do Dakar começou dia 2 de janeiro em Buenos Aires e terminou no último sábado, 16, em Rosário, também na Argentina, depois de percorrer mais de 9.000 quilômetros, passando por Uyuni, na região do maior deserto de sal do planeta.

-Imagens – divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *