DL 1000

Renovada e com inspiração no design italiano, chega em julho deste ano no Brasil a nova V-Strom DL 1000 com ABS, da montadora japonesa Suzuki. O preço ainda não foi definido. A retomada da marca ao mundo das big trails e maxitrails acontece quatro anos depois da marca deixar de lado o segmento no mercado europeu. O movimento deu força para as concorrentes que investiram pesado na opção dentro e fora de estrada. Novos modelos Yamaha, Honda e Ducati, por exemplo, já são vendidos no Brasil, com sucesso.

Além dos freios ABS de fábrica, a DL conta com controle eletrônico de tração com dois tipos de mapeamento, um mais e outro menos participativo, o que permite se adaptar a situações on e off-road. Com longarinas em alumínio, a bigtrail da Suzuki pesa agora 228 kg, oito a menos que a geração anterior.

Leia também:
+ Multistrada agora é montada em Manaus
+ Linha Hypermotard chega no Brasil

A montadora japonesa apostou no “bico de pato” para marcar o retorno da DL. Quando apareceu no mundo, o estilo torceu o nariz de muita gente mas agora parece bem aceito pelo consumidor.

Motor

O motor bicilíndrico passou de 996 para 1.037 cc. Agora a V-Strom 1000 entrega 100 cv de potência a 8 mil rpm e 10,5 kgfm de torque a 4 mil giros – contra 98 cv e 10,3 kgfm da antecessora. O tanque passou de 22 para 20 litros mas a marca garante que a moto faz 20,9 km/l em vez de anteriores 18 km/l.

A transmissão manual de seis posições, de acordo com a montadora, também foi atualizada para lidar com os novos números do propulsor e ganhou embreagem antideslizante para diminuir os trancos nas reduções de marcha.

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *