V75 Moto Guzzi Corsaiola

O designer italiano Stefano Venier customizou uma V75 Moto Guzzi 1989 com 10.000 km. Denominado Corsaiola, o modelo virou Café Racer com a reconstrução de muitos de seus componentes como suspensão, freios e sistema elétrico. Com escapamento da marca Mistral, a moto passou a 60 cv em 750 cc. Os amortecedores são feitos de alumínio e as pedaleiras foram recuadas para dar estilo esportivo na pilotagem.

Veiner manteve as rodas de 16 polegadas na frente e 18″ atrás. De acordo com o designer, as modificações realizadas nas suspensões e ergonomia do modelo garantem estabilidade e segurança na pilotagem.

Leia também:
+ Ducati prepara edição limitada Superleggera com o Projeto 1408
+ Teste: a evolução da linha CG em 40 anos de produção no Brasil
+ Yamaha Crosser 2017 tem novas cores e grafismos
+ Triumph amplia linha Clássicas com a Bonneville Bobber
+ Grupo Piaggio inicia vendas dos modelos Vespa GTS 300 e Vespa Sprint
+ YZF R6 2017 é lançada no EUA
+ Nova Tiger Sport no Brasil por R$ R$ 52.990
+ BMW Motorrad Vision Next 100: conceito BMW da moto do futuro
+ K 1600 B: nova bagger da BMW para o mercado norte-americano
+ KTM lança edição limitada da 300 EXC
+ Produção de motocicletas tem queda de 31% no acumulado do ano
+ Honda tem edição especial de 40 anos da linha CG
+ Vespa inicia vendas no Brasil
+ Ducati mostra esportiva SuperSport na Alemanha
+ Kawasaki lança Ninja 650 no Intermot

Corsaiola, para o designer, traduz velocidade. “A série Corsaiola é a minha série mais pura de Café Racer. Com base em motocicletas vintage que tenho na minha coleção a construção não misturou estilos, bobber, scrambler ou drag bike. É uma Café Racer pura”, disse. Com escritórios no Brooklyn, Nova York e em Bolonha, na Itália, o designer preparou o modelo em sua terra natal.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *