Versão 2016 da XRE 300

A Honda começa a comercializar em março a versão 2016 da XRE 300. A Standard, nas as cores vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, tem preço público sugerido de R$ 15.560. Com C-ABS, também na cor exclusiva vermelho rally, passa para R$ 17.750.

A montadora diz que as mudanças para 2016 deixaram a moto mais imponente e confiável no uso urbano e em pequenas trilhas. Entre as mudanças estão novas carenagens, grafismos e painel de instrumentos do tipo blackout com informações sobre velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.

Outras inovações incluem ainda tanque de combustível com maior capacidade (13,8 litros), além de tampa para o bocal de abastecimento mais esportiva. Além disso, a XRE 300 2016 conta com novos comandos de guidão como lampejador do farol.

O modelo tem motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de gasolina ou etanol como combustível.

A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol. Tem sistema de partida elétrica e câmbio de cinco velocidades com transmissão final por corrente.

Leia também:
+ Suzuki chama recall para 12 modelos da marca
+ Teste MotoMovimento: Indian Scout é ágil na pista
+ MotoMovimento apresenta calendário de eventos e encontros de junho de 2016
+ Produção de motocicletas cai 37,8% em janeiro de 2016
+ Yamaha define preços para YZF-R1 e YZF R1-M no Brasil
+ Campeonato Paulista de Supermoto define calendário 2016
+ Calendário de encontros e eventos de MotoMovimento para maio de 2016
+ Royal Enfield lança a trail Himalyan
+ Triumph lança Tiger Sport 1050 em Londres

O chassi tubular utiliza uma configuração de berço semiduplo com garfo telescópio com 245 mm de curso. Na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm. Nos freios, disco com diâmetro de 256 mm na frente e 220 mm atrás.

Fabricada em Manaus (AM) a XRE 300 tem garantia de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

-Informações e imagens: divulgação-

5 comentários em “Versão 2016 da XRE 300

  1. Honda sempre fazendo merda… porque só querem visar lucro… esta moto além de cara, não ofereci satisfação aos seu cliente… Relançou a Falcon Nx 400… não vendeu tirou de produção…. Relançou a twister … Relançou a CB 500… TROUXE A TRANSALPIS …..TUDO PELO DINHEIRO… QUE CLIENTE QUE SE FERA.

  2. É muita enganação prá cima da população brasileira.
    Esse motor é uma merda.
    Não suportou na 300 e vai continuar dando pau na XRE ambém….

  3. QUE CARA DE PAU ESTA HONDA, PRIMEIRO TIRA E CB 300 DE LINHA, RELANÇA A TWISTER COM MOTOR DE 250 CC EM VEZ DE DAR UM UPGRADE NA CB 300 E AGORA REESTILIZA A MAL FADADA XR300, QUE VERGONHA, E O POIR TODO MUNDO COMPRA, BRASILEIROS BOBOS,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *