Vespa no Brasil

O Grupo Piaggio abre, em São Paulo, no próximo dia 22, suas primeiras duas lojas denominadas “boutique” para a vendas dos modelos Vespa no Brasil. Os primeiros modelos a serem colocados à venda são scooter: Vespa Primavera, com 125 e 150 cilindradas; Vespa Sprint, com 150 cilindradas; Vespa GTS 300, que como o nome indica possui 300 cilindradas; e a Vespa 946 Empório Armani, feita para celebrar os 130 anos da montadora e o 40° aniversário da empresa de moda.

Para marcar o início das vendas no Brasil, a marca vai disponibilizar uma série histórica com edição limitada, numerada de “0001” a “1.000. As mil primeiras scooters comercializadas virão com uma placa que conterá a numeração especial e a imagem da bandeira nacional. Os clientes também receberão uma placa nominal, certificada pela Itália, que trará a mesma numeração impressa na moto. Além disso, a lateral do veículo receberá as cores da bandeira da Itália junto com o logotipo Vespa. O modelo escolhido para a edição foi a Primavera 150 cc, um dos maiores sucessos do Grupo Piaggio.

“O Grupo Piaggio finalmente chega ao Brasil. Temos o orgulho de anunciar que estamos trazendo o gigante do setor de duas rodas que faltava no País. Líder mundial de scooters, é também o precursor do segmento, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália”, enaltece Santo Magliacane, CEO da Asset Beclly Investments Management, companhia que está estruturando a operação local da montadora. “Com este símbolo, entregamos ao Brasil mais um pouco da alma italiana”.

A operação começou a ser implantada no segundo semestre deste ano, por meio da importação dos quatro modelos Vespa anunciados. Como o objetivo do Grupo Piaggio é estabelecer uma relação de longo prazo com o País, a partir de 2018 a empresa tem como projeto instalar um parque industrial. Programado para ser de tipo modular, seu crescimento se dará de acordo com a demanda e com o plano de expansão da Piaggio no País.

Neste ano, a meta da empresa é comercializar mais de 2.000 Vespa. Já para 2017, a perspectiva é ultrapassar 12.000 unidades da scooter. As expectativas para 2018 preveem a inclusão de novos produtos Piaggio montados no País, que contribuirão para um volume de 35 mil scooters anuais.

Leia também:
+ Ducati mostra esportiva SuperSport na Alemanha
+ Kawasaki lança Ninja 650 no Intermot
+ CBR 1000 RR Fireblade 2017 é mais leve e mais potente
+ Yamaha lança versão naked da MT-10 mais próxima da YZF-R1M
+ Intermot abre as portas com novidades das montadoras

As duas primeiras Boutiques serão inauguradas no JK Iguatemi e Iguatemi Campinas já no dia 22 de outubro. Outras unidades serão abertas até o fim do ano. A marca também contará com Boutiques de rua. A primeira será inaugurada na capital paulista na primeira quinzena de novembro, localizada na região do Morumbi, na Zona Sul.

Para 2016, o objetivo do Grupo Piaggio é implantar oito Boutiques, somando as de shopping e as de rua. Para o próximo ano, a expectativa é lançar mais dez. Em 2018, outras 22 lojas passam a compor a Rede, totalizando, 40 boutiques instaladas em três anos nas mais importantes praças brasileiras. A partir desse ponto, o plano de expansão acompanhará a evolução da demanda do mercado brasileiro pelos produtos do Grupo Piaggio.

Para iniciar a campanha de vendas, a partir de 10 de outubro os clientes já poderão fazer as reservas para adquirir sua Vespa histórica com edição especial numerada. O processo deve ser feito por meio do site oficial da Vespa no País – www.vespabrasil.com.br.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Vespa no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *