Moto viagem

O casal de aventureiros paulistas Guga Dias e sua esposa Elda Silveira abrem, neste sábado (07/10), um roteiro que passará por cidades brasileiras e bolivianas. A expectativa é explorar as belezas locais e registrar as diversas experiências vivenciadas no caminho. Para encarar o trajeto, a dupla estará equipada com a quadricilíndrica Versys 1000 ABS da Kawasaki, de 1.043 cm³ e 120 cavalos de potência máxima.

Com cerca de 40 dias, a viagem terá início em São Vicente (SP), no litoral paulista, e percorrerá aproximadamente 1,5 mil quilômetros, passando pelas terras alagadiças do Pantanal sul-mato-grossense, até chegar à divisa com a Bolívia, na cidade de Corumbá. Já em território estrangeiro, ao cruzar a fronteira, Guga e Elda terão pela frente mais alguns milhares de quilômetros em rodovias estreitas, avançando sobre o Chaco boliviano, região formada por uma vasta planície de florestas.

Leia também:
+ T-Cruise, novo modelo elétrico italiano com autonomia de até 270 km
+ Salão Duas Rodas lança websérie sobre o evento de 2017
+ CB Twister 2018 com novas cores e grafismos
+ KTM oferece bônus de fábrica para a 390 DUKE ABS, em outubro
+ Teste: Honda NXR 160 Bros 2018 com CBS (Combined Brake System)
+ Teste: Feita para a cidade, Honda SH 150i encara rodovias
+ Mercado no Brasil. Produção cai 13,5% em agosto
+ Ducati XDiavel Dark. No Brasil, por R$ 79.900
+ Kit customização Roadster com filtro de ar Screamin’ Eagle
+ Honda PCX 150 linha 2018 com nova cor azul escuro
+ Recall Honda para CRF450R
+ Teste: Harley-Davidson Ultra Limited é extrema em conforto nas viagens
+ Indian homenageia Burt Munro no Bonneville Speed Week
+ Linha Honda CG 160 2018 recebe freio CBS e suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork)

Para Dias, proprietário da agência de turismo Diário de Motocicleta, esta será uma oportunidade única para desbravar novos roteiros no país vizinho e manter uma pilotagem segura e divertida com a Kawasaki Versys 1000 ABS. “Conhecemos alguns destinos na Bolívia de outras viagens e, particularmente, já guiei dezenas de motociclistas pelo Altiplano Boliviano. Mas sabemos que existe muito mais a ser visto. Então agora queremos descobrir alguns segredos escondidos deste território que reúne diferentes ecossistemas, que vai do Pantanal aos picos nevados, das estradas da morte às profundezas da Terra antiga. Tenho certeza que muitos vão se surpreender com o que teremos para mostrar”, diz.

O fim da da viagem está previsto para ocorrer durante a 14ª edição do Salão Duas Rodas, evento que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, em São Paulo. Ao longo da jornada, o casal irá atualizar o site Diário de Motocicleta – diariodemotocicleta.com.br – com publicações diárias sobre o andamento da viagem.

-Informações e imagens: divulgação-

2 comentários em “Moto viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *