Victory lança moto elétrica Empulse TT

A norte-americana Victory, controlada pela Polaris, apresentou seu primeiro modelo elétrico. A Empulse TT tem velocidade máxima de 160 Km/h, recarga rápida de bateria em 3,9 horas, completa em 8 horas, além de autonomia de até 225 Km. O modelo é o primeiro fruto da aquisição da fabricante de motores e modelos elétricos Brammo pela Victory que já concorreu com um modelo elétrico este ano na competição TT Zero da Ilha de Man.

A montadora norte-americana apresenta a Empulse TT com a evolução dos modelos Brammo Empulse e Empulse R da Brammo. A TT tem quadro em alumínio e freios a discos com pinças Brembo. As rodas são de 17 polegadas e o peso a seco é de 213 kg.

O motor Parker de corrente alternada é dotado de refrigeração líquida e fornece potência máxima de 54cv e torque de 8,3 m.kgf já nas primeiras rotações. O conjunto tem ainda sistema de regeneração de energia.

O câmbio é de seis velocidades. A embreagem é necessária somente para as trocas de marcha em andamento. Para arrancar a moto basta apenas acelerar qualquer que seja a marcha engrenada. O ponto morto é acionado entre a segunda e terceira marchas. Para uma utilização normal do modelo basta somente engrenar a terceira marcha.

O painel de instrumentos conta com velocímetro, indicador de marcha, relógio, nível de bateria e estimativa da autonomia restante. Tem dois modos de pilotagem: Eco e Sport. O Sport fornece 20% mais energia para o motor que eleva sua capacidade de respostas esportivas mas aumenta o consumo de energia. O Eco privilegia a autonomia.

A Victory espera colocar o modelo TT à venda nos Estados Unidos até o final deste ano. O preço ainda não foi divulgado.

Clique AQUI para as especificações técnicas do modelo em PDF

Vídeo promocional da Empulse TT

-Imagens e vídeo: divulgação-

Um comentário em “Victory lança moto elétrica Empulse TT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *