WorldSSP300

São Paulo (SP) – O piloto Ton Kawakami foi anunciado como novo membro da MS Racing, equipe com suporte oficial de fábrica que compete na categoria YZF-R3. Ele vai representar o Brasil na categoria WorldSSP300 do Mundial de SuperBike (SBK). A temporada 2019 do Campeonato Mundial de Superbike SSP300 terá sete etapas, e a primeira delas acontecerá em Aragão, Espanha, entre os dias 5 e 7 de abril.

Kawakami utilizará uma moto equipada com o kit Genuine Yamaha Tecnology Racing (GTYR), composto por suspensões Ohlins com amortecedores invertidos na dianteira, freio dianteiro com disco Brembo de 298mm, sistema de escapamento Akrapovic, radiador racing de maior volume. O modelo conta ainda com kit de performance para o motor desenvolvido pela GTYR que cumpre todas as normas e regulamentos da FIM (Federação Internacional de motociclismo) para a categoria SSP300.

“A oportunidade é um sonho, precisei de um tempo para entender e me dar conta do que estava acontecendo. Ainda que o nível do mundial seja altíssimo, tenho a meu favor a grande experiência com a Yamaha R3, o suporte da Yamaha Motor do Brasil e também o da equipe MS Racing, que conquistou a vitória e um terceiro lugar na última corrida de 2018”. E completa: “Vou me dedicar de corpo e alma. Farei valer o esforço de todos os envolvidos, desde a minha família, aos meus patrocinadores”, diz o piloto.

Leia também:
+ Recall Kawasaki para Z900
+ Calendário MotoMovimento. Encontros, festas e eventos para motociclistas 2019
+ Parceria Yamaha/Senai para qualidade e treinamentos de concessionárias
+ Triumph lança Speed Twin 2019, na Europa
+ Produção de motos 2018 tem crescimento de 19% de janeiro a novembro
+ Programação Rally Piocerá 2019
+ SuperBike Brasil encerra temporada em São Paulo
+ Recall Honda para X-ADV
+ Ducati Panigale V4 R é novidade no Salão de Milão (EICMA) 2018
+ Teste: Harley-Davidson Fat Bob e o torque do Milwaukee-Eight 107
+ BMW chega a 50 mil unidade montadas em Manaus (AM)
+ SuperBike Brasil apresenta o calendário para 2019
+ Royal Enfield Himalayan 400. No Brasil, em janeiro de 2019

Para Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Produto da Yamaha: “O suporte ao Ton é fruto da estratégia da Yamalube R3 Cup no Brasil, que é formar – em alto nível – jovens pilotos. Continuaremos a investir na R3 Cup para que novos talentos surjam e, com isso, possamos ter o Brasil competindo no mais alto nível do motociclismo mundial”.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *