XRE 300 2017

A Honda apresentou hoje (13/01) a versão XRE 300 2017 que começa a chegar nas concessionárias em fevereiro. A novidade é a inédita cor Branco Rally, com preço público sugerido de R$ 17.990. Este modelo é equipado com C-ABS, freios antitravamento e combinados eletronicamente. Na versão Standard, as cores disponíveis são verde perolizado e preto, com preço público sugerido de R$ 16.190.

Equipada com motor DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando no cabeçote de 291,6 cm³, o conjunto monocilíndrico de quatro tempos, tem arrefecimento a ar alimentado por injeção eletrônica PGMFi, desenvolvendo potência máxima de 25,4 cv a 7.500 rpm e torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm quando alimentado por gasolina e 25,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,80 kgf.m a 6.000 rpm se abastecido com etanol. O câmbio é de 5 velocidades com escalonamento engrenado e transmissão final por corrente.

O painel de instrumentos é do tipo Blackout (fundo preto com informações brancas). Mostra velocidade, medidor e consumo de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além de luzes espias e lampejador do farol. O tanque de combustível tem capacidade de 13,8 litros (reserva de 3,9 litros), além de tampa do combustível articulada de estilo esportivo.

Leia também:
+ Teste XRE 300: Uma trail boa também para a cidade
+ Triumph Street Triple vai de 675 para 765cc
+ Polaris anuncia encerramento das atividades da Victory
+ Calendário MotoMovimento para festas, encontros e eventos de janeiro de 2017
+ Dafra oferece seguro total grátis para scooter Citycom S 300i neste mês de janeiro
+ Balanço e projeção Abraciclo: 2016 ruim e 2017 na mesma
+ Salão Moto Brasil vai ampliar o Bike & Art Show
+ Harley-Davidson transfere centro de treinamento para o Senai-SP

O chassi de berço semiduplo, segundo a montadora, oferece comportamento estável em qualquer tipo de resposta para uso em terrenos distintos. Seu conjunto de suspensão utiliza garfo telescópico com 245 mm de curso na dianteira. Já a traseira conta com suspensão mono-amortecida tipo Pró-link com curso de 225mm e balança de alumínio.

Os pneus são para uso de tipo misto na configuração 10/90 – 21M/C (dianteiro) e 120/80 – 18M/C (traseiro). A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões em 3 anos de garantia.

-Informações e images: divulgação-

3 comentários em “XRE 300 2017

  1. Tengo una pregunta para Honda Brasil: Si descontinuaron la honda cb300r, por no cumplir con la norma ” antipoluentes PROMOT 3″, porque continuan fabricando esta XRE 300, acaso no es el mismo motor?, entonces lo de la creacion de la “honda cb 250 twister 2016”, es un engaño o una treta comercial?, de verdad no entiendo cual fue la maniobra o el “motivo”, porque bien podrian haber modernizado el motor 300cc, y seguir produciendo una cb300 quizas “F”, o fabricar el mismo modelo 300 f que se fabrica en Thailandia. Saludos desde lo que queda de Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *