Yamaha apresenta Factor 150

A nova Factor 150 é aposta da Yamaha no Salão Duas Rodas, que acontece até o dia 12 deste mês, em São Paulo. No preço fica entre R$ 7.390 na versão E, com rodas raiadas e freios a tambor, e R$ 7.990, para a ED, equipada com freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve. O estande também destaca os modelos MT-09 Tracer e YZF-R1.

A Factor 150 está equipada com motor monocilíndrico de 149,3 cm³ com comando único no cabeçote (SOHC), injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar. É o mesmo propulsor que equipa a Fazer 150, porém com pequenas alterações para ser ainda mais econômico.

Pode ser abastecido com gasolina, etanol ou com a mistura de ambos em qualquer proporção. Segunda geração do sistema BlueFlex, é capaz de produzir até 12,2 cv, quando alimentado com gasolina, e 12,4 cv com etanol, na mesma faixa de giro máxima: 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,285 kgf.m com gasolina e 1,295 kgf.m com etanol, disponível a 5.500 giros.

Leia também:
+ BMW traz conceito Stunt G 310, moto para acrobacias baseada em motocicleta monocilíndrica
+ Dafra lança novo scooter com estilo retrô
+ Triumph lança dois novos modelos da linha Tiger 800
+ Abraciclo: setor fechará o ano negativo
+ SH 300i coloca Honda no mercado de scooter de média cilindrada no Brasil
+ CB Twister 2016 reaparece no Salão Duas Rodas
+ Ducati Scrambler chega com preço de R$ 36.900
+ Scout, modelo de entrada da Indian, parte de R$ 49.990

O modelo ganhou uma maior autonomia, já que o tanque de combustível passou de 14 litros para 16 litros, se comparado ao da Factor 125. Ambas as versões da Factor 150 – ED e E – adotaram câmbio de cinco velocidades, com transmissão final por corrente. O conjunto ciclístico bastante é formado por suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e curso de 120 mm e suspensão traseira amortecida por sistema bichoque, com 92 mm de curso.

Já o sistema de frenagem conta com disco de 245 mm de diâmetro de acionamento hidráulico e freio traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, de acionamento mecânico, isso na versão “ED”. Na versão “E”, a moto traz freios a tambor em ambas as rodas. Para atuar em conjunto com o sistema de absorção, a nova Factor 150 adotou pneus de medidas 90/90-18, o mesmo que calça a Factor 125.

A versão ED, com rodas de liga e freio a disco, conta com quatro opções de cores: branca, laranja, preta e vermelho. Já a versão E – rodas raiadas e freio a tambor em ambas as rodas, está disponível em três opções: branca, preta e vermelha. Vale destacar que as duas versões têm lampejador de farol alto, partida elétrica e protetor sob o escapamento (anti-queimadura), também injetado em plástico de alta resistência.

R1 e Tracer

A nova R1 apresentada no Salão de 4 cilindros e 998 cc rende 200 cv de potência máxima. Isso representa 18 cavalos a mais que a versão antiga da moto, capaz de chegar a 182 cavalos. Ainda não é comercializado no Brasil. A MT-09 Tracer, com motor três cilindros e 115 cavalos parte de R$ 45.990.

-Informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *