Yamaha YZF-R1 e YZF-R1M 2020

São Paulo (SP) – A Yamaha apresentou os modelos YZF-R1 e YZF-R1M 2020, na última do etapa Mundial de Superbike, em Laguna Seca (EUA). Os preços, no mercado norte-americano, são US$ 17.399 a R1 e US$ 26.099 a R1M com vendas a partir de setembro.

Com carenagens sem grandes mudanças mas mais eficientes, segundo a montadora, a moto recebeu mais tecnologia. O ABS atua agora também nas curvas com dois modos de ajuste: BC1, para frenagens em linha reta com a moto em pé e BC2 com a moto inclinada.

O freio motor recebeu três níveis de gerenciamento para o auxílio nas reduções de velocidades. O acelerador eletrônico Ride-by-Wire conta com chip acompanha a posição do manete e elimina a necessidade de cabos. A transmissão é de seis velocidades, com embreagem assistida e deslizante.

Leia também:
+ Honda CRF 1000L Africa Twin 2020 com versão inédita Adventure Sports
+ Ducati confirma lançamento do modelo Panigale V4 S no segundo semestre
+ Crivilin vence quinta etapa do Brasileiro de Enduro FIM
+ MV Agusta Dragster RC Shining Gold. Edição limitada a uma unidade
+ BMW R 1250 GS chega em setembro
+ Teste. Royal Enfield Classic 500
+ Parceria KTM/Bajaj Auto para modelos urbanos elétricos
+ Yamaha lança scooter elétrico EC-05 para o mercado tailandês

A moto mantém o motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ nas duas versões com 200 cv a 13.500 giros e torque máximo de 11,6 kgf.m a 11.500 rpm. A R1 e a R1M utilizam pneus Bridgestone Battlax Racing Street RS11 com novos compostos de borracha.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *