Yamalube R3 Cup

São Paulo (SP) – A primeira etapa da temporada 2018 da Yamalube R3 Cup teve recorde de participações com 37 pilotos no grid da primeira prova em Interlagos, São Paulo. Quem levou a melhor depois das 10 voltas, foi Enzo Valentim, que soube usar bem o vácuo dos adversários a sua frente, assumindo a ponta a poucos metros do final e recebendo a bandeirada em primeiro lugar.

Grudado em Enzo, a segunda colocação ficou com Lincoln Melo e a terceira com Matheus Barbosa. O quarto lugar foi conquistado por Bruno Cesar Borges, e o quinto, por Kevin Fontainha, que cruzou a linha de chegada a apenas 133ms (milésimos de segundos) do vencedor. Bruno será um dos pilotos a representar o Brasil no VR 46 Master Camp entre os dias 27 e 31 de julho deste ano.

Graças a seu desempenho na temporada 2017 da Yamalube R3 Cup, Bruno foi escolhido pela Yamaha para se juntar a Eliton Kawakami – vencedor da temporada 2018 da Yamalube R3 Cup – no VR 46 Master Camp, um treinamento destinado a jovens de talento promissor que acontecerá no Rancho de Valentino Rossi na Itália.

Na categoria Stock, o mais rápido e vencedor foi Kaywan Freire, seguido por David Gomide e por Felipe Macan. Humberto Turquinho e Rodrigo Gregório, o “Diguinho”, chegaram em quarto e quinto lugares respectivamente.

Leia também:
+ BMW Rider Experience. Programação para maio 2018
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Honda chama recall para linha CG 160
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018
+ Royal Enfield promove passeio com motociclistas que possuem motos da marca
+ Treinamento Harley-Davidson mostra tecnologias da linha Softail 2018
+ Mercado de motocicletas cresce 12,2% no primeiro trimestre 2018 ante o mesmo período de 2017
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ Honda começa a vender linha própria de capacetes 2018
+ Indian lança consórcio próprio em parceria com a Rodobens

Para se tornar atraente junto aos pilotos e firmar a categoria como a porta de entrada para os iniciantes da motovelocidade, a Yamaha investiu na Yamalube R3 Cup 2018, com incentivo do Programa bLU cRU, que oferece subsídio na compra de uma Yamaha YZF R3 0km ao preço de R$ 15.200 – desconto de quase 35% – para os primeiros 40 pilotos que forem disputar a temporada.

Outra novidade para temporada 2018 é a facilidade na aquisição de peças de reposição (mediante troca na usada/quebrada) com desconto de 20% a 60% sobre o Preço Público Sugerido, e apoio os pilotos com equipe técnica da Yamaha Motor do Brasil, diretamente no autódromo. Além disso, os pilotos participantes da Yamalube R3 Cup 2018 receberão ao longo do ano diversos kits da Yamaha Racing e bLU Cru, como camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés e mochilas.

-Informações e imagens: divulgação-

2 comentários em “Yamalube R3 Cup

    1. Segue o calendário, Jenilson.

      27 maio – Curitiba
      24 junho – Interlagos
      22 julho – Interlagos
      19 agosto – Interlagos
      16 setembro – Goiânia
      11 novembro – Londrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *