YZ 450F 2018

A Yamaha apresentou no Salão Duas Rodas a versão 2018 da YZ 450F que chega nesta segunda quinzena de novembro às concessionárias da montadora por R$ 50.990. No motor, o novo cabeçote do cilindro é mais leve e possui um novo comando de válvulas, novo virabrequim e pistão mais resistente, diz a marca. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm.

A moto tem ainda um novo aplicativo, o Power Tuner Wi-Fi para smartphones com sistemas iOS e Android que foi desenvolvido especialmente para a YZ450F 2018. Com isso, o piloto pode alterar o mapa de potência e gerenciamento do motor por meio de smartphone via Wi-Fi. O sistema permite ajuste de performance do motor e alteração no mapeamento da ignição e do combustível, tornando possível adequá-la às condições de pisos das pistas e à condução do piloto.

A recebeu ainda da partida elétrica com um botão para a pista de competição. Com um motor de arranque compacto e uma bateria de íons de lítio ultraleve de elevada capacidade, o sistema de partida elétrica é alimento sem grandes mudanças no peso da moto.

Na suspensão traseira, o amortecedor KYB inclui novas características de amortecimento. Este está equipado com uma mola mais leve, que reduz o peso, e agora possui maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.

Para melhorar a performance e a distribuição do peso, informa a montadora japonesa, os radiadores da YZ450F são maiores e estão em novo ângulo para melhorar o fluxo de admissão de ar, que otimiza a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.

Leia também:
+ Honda lança mais uma versão, a Sport, do scooter PCX 150 versão 2018
+ Yamaha reformula totalmente a Fazer 250 ABS
+ Ducati apresenta Monster 797 e SuperSport S no Salão Duas Rodas
+ Royal Enfield apresenta sua nova série Redditch no Salão Duas Rodas
+ Mercado de motos apresenta estabilidade em outubro, diz Abraciclo
+ Triumph leva as novas Tiger 800 e T100 Black para o Salão Duas Rodas
+ BMW apresenta a nova G 310 GS no Salão Duas Rodas
+ Honda anuncia X-ADV para o Brasil em 2018
+ Yamaha reformula totalmente a Fazer 250 ABS na versão 2018
+ Yamaha comemora 47 anos de operação no Brasil
+ Teste: Roadster BMW G 310R anda bem?

Tem sistema de Controle do Largada (Launch Control System, LCS), que proporciona distribuição otimizada da potência linear permitindo ao piloto utilizar a potência do motor com mais eficiência e novo chassi de barras bilaterais. “A nova treliça superior do quadro aumenta a rigidez enquanto a melhoria realizada na parte traseira do chassi e as novas fixações do motor melhoram a centralização da massa. Basicamente, o novo quadro foi concebido para o melhor equilíbrio possível entre a absorção de impactos, a rigidez e a realização de curvas”, diz a montadora em comunicado de lançamento.

Assim como o tanque e a carenagem mas finos, o banco da YZ450F foi redesenhado e agora a largura está 9mm menor e 20mm mais baixo menor na parte traseira, “proporcionando um perfil mais plano que melhora a mobilidade do piloto durante as mudanças de peso para a traseira/dianteira ao deslocar seu peso para frente ou para trás.”

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *