YZR-M1 para o MotoGP

A Yamaha apresentou hoje (18/01) as versões 2016 da YZR-M1 que serão utilizadas por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na temporada deste ano. As motos foram mostradas em um evento transmitido ao vivo pela Internet realizado na Torre Telefónica Diagonal, sede da Movistar, em Barcelona. O calendário do MotoGP deste ano começa dia 20 de março com o Grande Prêmio do Qatar, em Losail.

Lorenzo e Rossi protagonizaram o MotoGP do ano passado. Venceram 11 dos 18 Grandes Prêmios, mas o espanhol bateu o italiano no polêmico Grande Prêmio de Valência o que levou muito mal estar para dentro da equipe. Na apresentação de hoje, aparentemente, isso já é passado. Além do campeonato de Lorenzo, a Yamaha conquistou o tricampeonato de construtores na competição com 52 pontos sobre a Honda.

O grafismo MotoGP da Yamaha YZR-M1 2016 mantém a cor azul com destaque para o logotipo da Movistar, patrocinadora master da equipe. “Sabemos que haverá algumas mudanças nos regulamentos e no fornecimento de pneus este ano. Todos os fabricantes terão de fazer grandes ajustes. Será duro, mas super interessante, estamos entusiasmados para o arranque da nova temporada”, disse Lin Jarvis, chefe de equipe na apresentação.

Leia também:
+ Produção de motocicletas cai 16,8% em 2015 ante 2014
+ Linha Harley-Davidson chega ao mercado brasileiro. Veja os preços
+ Custom Rumble, concurso mundial da marca italiana para customização da Scrambler
+ SuperBike Brasil divulga calendário 2016
+ Honda lança Biz 110i, com injeção eletrônica
+ Ducati abre nova loja em São Paulo

Os pilotos refletiram o chefe da equipe em suas falas na apresentação. Rossi afirmou que é necessário adaptar- se às mudanças da competição para 2016. “Este ano não começamos do zero mas começamos de um ponto distinto porque todos teremos que compreender os novos pneus”, disse. “É uma moto muito completa. Precisamos de melhorar um pouco a potência máxima nas retas. Mas a nova eletrônica e os novos pneus mudam bastante”, completou Lorenzo.

Este ano, entre outras mudanças técnicas, a Michelin substitui a Bridgestone como fornecedora de pneus, o tamanho dos aros, passou de 16.5″ para 17″ e número de jogos de pneus aumentou. Passou para 10 pares para a dianteira e 12 para a traseira em piso seco além de sete pares para chuva para a roda dianteira e três para a traseira.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *