ZX-10RR e Z1000 R Edition

A Kawasaki inicia as vendas, este mês, no mercado brasileiro, da esportiva ZX-10RR e a Z1000 R Edition. Custam R$ 83.990 e R$ 60.990, respectivamente.

A Ninja ZX-10RR 2018 tem motor de 998 cm³ com cabeçote modificado – em relação à versão standard da ZX-10R – que dispõe da folga necessária para a instalação dos cames do eixo de comando para o kit de corrida. Além disso, a carcaça do motor foi reforçada. As passagens conectadas entre os cilindros ficaram mais estreitas e a espessura da parede foi aumentada – “tudo para oferecer maior confiabilidade e performance”, diz a empresa.

O modelo vem equipado com rodas em alumínio de sete raios, desenvolvidas em parceira com a Marchesini – empresa ligada ao Grupo Brembo que atua nos segmentos de pesquisa e inovação e atende diversas equipes do MotoGP e do WorldSBK, calçadas com pneus ZX-10RR e Z1000 R Edition.

Na tecnologia, conta com Kawasaki Quick Shifter, sistema possibilita as mudanças de marcha tanto para cima quanto para baixo no pedal de câmbio sem o uso da embreagem. Esse formato contribui para que o piloto obtenha um maior desempenho, o que é bastante significativo na pilotagem esportiva.

Além disso mantém todos os recursos avançados presentes na versão standard da ZX-10R, como o sistema de freios antiblocantes KIBS, controle de tração S-KTRC com unidade de medição inercial IMU incorporado, controle de largada KLCM, modos de potência e outras funções que a reafirmam como a mais completa superbike disponível no mercado brasileiro.

Z1000 R Edition 2018

A versão 2018 vem equipada com freios ABS de série com sistema com disco duplo semiflutuante de 310 mm de diâmetro, pinças duplas monobloco M50 e quatro pistões opostos na dianteira. Na traseira, a R Edition mantém o freio original da Z1000: disco simples de ø250 mm com uma pinça e pistão único.

Leia também:
+ Kawasaki ZX-10RR e Z1000 R Edition. No Brasil em julho
+ BMW F 700 GS versão 2017. Linha Premium por R$ 39.950
+ Teste MotoMovimento: Yamaha XJ6N 2018
+ Harley-Davidson orienta sobre pilotagem segura com ABS
+ BMW S 1000R versão 2017. Mais potente e com design renovado
+ Yamaha Star Venture. Novo modelo lançado nos EUA
+ Concurso cultural Harley-Davidson escolhe piloto para viagem

O lançamento no Brasil traz ainda todas as atualizações recebidas pela Z1000 modelo 2018. O motor de 1.043 cm³ recebeu ajustes em sua ECU – sigla em inglês para Unidade de Controle Eletrônico – e com isso passou a oferecer uma entrega de potência mais suave, além de reduzir a emissão de poluentes e atender ao PROMOT 4 – regulamentação atual que controla os níveis de emissão de gases por veículos automotivos. Já a suspensão dianteira foi revisada para absorver melhor os impactos e o painel agora conta também com indicador digital de marchas.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *