1290 Adventure

A KTM levou para o Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, a nova 1290 Super Adventure. A nova super aventureira é baseada na 1290 Super Duke, com o motor bicilíndrico da naked esportiva. O propulsor de 1.301 cc, no entanto, passou por revisão o que reduziu de 180 cavalos para 160 com respostas mais lineares e progressivas. Já a 1190 Adventure, que continua na linha da montadora, tem motor com 148 cv de potência. Ainda não há previsão para vendas da Super Adventure no Brasil.

Leia também:
+ Triumph apresenta revisões no Intermot
+ Ducati Scrambler tem m otor com 803 cc
+ Yamaha: MT-07 MotoCage e XJR1300 Racer
+ BMW apresenta três novidades no Intermot
+ Conceito H2 da Kasawaki de 300 cavalos de potência
+ XJR1300 Racer estreia em Colônia

A 1290 Super Adventure tem freios ABS para curvas, combinados e controle de tração integrados. As suspensões eletrônicas são semi-ativas e o modelo oferece controle de segurança para rampas, que retém o veículo segundos antes da partida em locais íngremes.

Elétricas

A montadora austríaca também apresentou na Alemanha sua linha de motos elétricas off-road. São as E-SX e E-XC exclusivas para terra e a E-SM, versão supermotard, que pode ser emplacada e rodar nas ruas.

-Imagens: divulgação-

2 comentários em “1290 Adventure

  1. Boa tarde amigos, eu sou um grande admirador das “big trail” e tive duas, se assim pode-se dizer, uma DR650E* e uma Super Teneré 750. O que venho aqui dizer ou sugerir , é que as fabricas pensassem em nós baixinhos (1,66mt) rsrsrsrs nossa dificuldade está em estacionar as maravilhosas Big Trail, sim é isso , puxar essas maravilhas pra traz é uma operação de guerra ou de comédia pra quem não tem perna comprida rsrs, minha ideia é aquele motor elétrico da BMW K1600GTL que dá ré na moto, ou então uma suspensão que se rebaixa-se pra puxarmos a moto para traz ou pararmos no semáforo, fica aqui minha sugestão para as montadoras conseguirem novos clientes pois desde a década de 2000 não ando de BIG Trail . Muito obrigado Tiago , Ribeirão Preto, SP

  2. Belas máquinas, atraentes e bem potentes. Caso venha ao Brasil. que tenha uma boa assistência técnica e preços atraentes. A cada dia que passa, o código de defesa do consumidor fica mais em cima, e o cliente mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *