Parceria KTM/Bajaj Auto

São Paulo (SP) – A montadora indiana Bajaj Auto confirmou a associação com a austríaca KTM para desenvolver motos e scooters urbanos elétricos para o mercado global. Em entrevista ao jornal indiano Economic Times, o diretor executivo da Bajaj, Rakesh Sharma, disse que, até 2020, será lançado o primeiro scooter fabricado pela Bajaj sob a marca Urbanite da empresa e vendido exclusivamente na Índia dentro da parceria com a KTM.

As modelos da associação com a KTM serão fabricados na Índia voltados para o mercado interno e exportação. As primeiras unidades serão comercializadas na Índia e os futuros modelos KTM serão distribuídos a partir de 2022 e terão “uma abordagem mais ‘premium’, que se concentrará principalmente nas exportações, inclusive na Europa”, disse Sharma.

Não é a primeira vez que a KTM direciona esforços para a mobilidade urbana com modelos elétricos. Em 2013, a montadora apresentou, no Salão da Motocicleta de Tóquio (Tokyo Motorcycle Show), o E-Speed. O veículo, com características esportivas, tem motor de 11 kw de potência, equivalente a 14,95 cv, com refrigeração líquida. Seu torque máximo é de 3,67 kgfm, de acordo com a marca, a moto pode atingir 85 km/h de velocidade máxima.

Leia também:
+ Yamaha lança scooter elétrico EC-05 para o mercado tailandês
+ MXF Motors lança consórcio nacional
+ Kawasaki inicia vendas da Versys 1000 modelo 2020 a partir de 15 de julho
+ Royal Enfield abre nova loja em Curitiba
+ Yamaha Fazer 250 ABS versão 2020 tem nova cor vermelha
+ Danilo Berto morreu em acidente no warm-up da categoria Superbike Extreme
+ MXF Motors atualiza a minimoto 50TS para 2019
+ Honda Gold Wing 2019 parte de R$ 136.550
+ Teste: Yamaha XTZ 250 Lander ABS. Confortável e ágil no meio urbano

Outro modelo elétrico da KTM é o Freeride E-XC voltado para o off road. com o equivalente a 24cv com autonomia de cerca de uma hora e meia de uso com a carga completa da bateria que pode ser recarregada em 80 minutos. Há piuco tempo a mídia europeia também flagrou, em fotos, um modelos elétricos da KTM em testes. Desta vez algo parecido com um grande patinete.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *