Aprilia Tuono V4 X

São Paulo (SP) – A Aprilia lançou a série limitada Tuono V4 X, de dez unidades, baseada no modelo Tuono V4 1100, com 166 kg e 221 cv no motor derivado da RSV4 1100 Factory. Custa 34.900 euros e só pode ser utilizada em pistas já que não homologada para uso urbano e estradas. Os compradores vão retirar a motos na Aprilia Racing, fazer um tour pelo departamento de corridas em Noale, além de levar um capacete com um pintura inspirada na moto.

O modelo conta com sistema de escapamento Akrapovic moldado em titânio e carbono, filtro de ar da Sprint Filter, o mesmo utilizado nas motos da Aprilia Racing da MotoGP. Onta ainda com o pacote aerodinâmico e o sistema de suspensão semi-ativa Öhlins Smart EC 2.0, carenagens de fibra de carbono, com grafismos que remetem aos usados na Aprilia RSV 1000 R Factory que participou da prova de resistência Bol d’Or, em 2006.

Leia também:
+ KTM abre venda direta de acessórios originais da linha Off Road SX e EXC
+ Abraciclo apresenta números do setor dos últimos anos
+ BMW traz para o Brasil a S 1000 RR com pacote M
+ Triumph resgata nome Trident para novo conceito
+ Conheça tecnologias Kawasaki para suspensão, ABS e curvas
+ Honda CBR 600RR reaparece na Europa

O sistema de freios é da italiana Brembo, desenvolvido para competição, com pinças de alumínio. As rodas são de magnésio forjado da Marchesini. Na eletrônica, também derivada dos modelos de corrida, tem mapas de motor de potência total, controle de tração, anti-wheelie e freio motor preparados para uso nas pistas. Tem câmbio eletrônico com redução de marcha e painel TFT colorido com exibição de tempo de volta usando o sensor GPS integrado.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *