Barber Vintage Motorsports Museum

O museu de veículos antigos norte-americano Barber Vintage Motorsports Museum, no Livro dos Recordes pela maior coleção de motos do mundo, entrou em obras para ampliar seu espaço até o final de 2016. Vai passar dos atuais 13.378 m2 para 21.367 m2. Com isso, terá mais 7.864 m2 para aumentar o número das atuais 1.398 motocicletas expostas no local.

De acordo com o diretor-executivo do espaço Jeff Ray, o museu já tem motos armazenadas para expor nas novas instalações. “Nós temos muitas motocicletas guardadas e estamos constantemente adicionando novos itens à coleção”, disse. O investimento não foi divulgado pelo museu.

Recordes

No ano passado, o Barber Vintage Motorsports Museum entrou para o livro dos recordes Guinness World Records como o espaço com a maior coleção do mundo de motocicletas do vintage e contemporâneas, com 1.398 unidades de diversos modelos e marcas.

Instalado em Birmingham, no Alabama, o museu integra o complexo Barber Motorsports Park, que também abriga uma escola de direção e pilotagem de categoria internacional além de uma pista de corrida utilizada para disputas de carros e motos.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *