BMW abandona EICMA e Intermot

São Paulo (SP) – A BMW anunciou hoje (26/01), em comunicado de imprensa, que vai mudar a estratégia global de lançamento de produtos. Com isso, deixará de participar de salões comerciais citando nominalmente o EICMA, em Milão, e o Intermot, em Colônia. A partir de agora, a empresa vai investir na comunicação digital ou direcionada para seus clientes na divulgação de seus novos produtos globais. O mesmo acontecerá com o evento no Brasil. “A estratégia também será seguida em solo brasileiro para o Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo e era coordenado pelo time local”, informou a operação nacional da empresa.

O anúncio de hoje consolida o que a empresa faz nos últimos anos deixando de participar de mostras setoriais de motocicletas no mundo. No Brasil, a montadora não participou do último Salão Duas Rodas de 2019. Apesar disso, o mesmo comunicado que encerra a presença na Itália e na Alemanha informa que a montadora “continuará a apresentar sua gama de produtos aos visitantes em mostras regionais de motocicletas selecionadas e estará aberta a novos formatos.” o que não vale para o mercado brasileiro.

Trechos do anúncio

Este realinhamento da estratégia de comunicação para novos produtos e ofertas da BMW Motorrad inclui os formatos internos da BMW Motorrad e do BMW Group, bem como formatos externos – ao vivo e digital – levando em consideração os respectivos requisitos definidos dos diferentes grupos-alvo e gêneros de mídia.

Leia mais
+ Kawasaki e Harley-Davidson confirmam presença no Salão Duas Rodas 2021

Leia também
+ Harley-Davidson linha 2021 com Street Bob e Fat Boy 114
+ Promoção Harley-Davidson 2021
+ Royal Enfield: vendas em alta e novas concessionárias em 2021
+ Kawasaki anuncia recall para os modelos Ninja 400 e Z400
+ Yamaha Super Ténéré 1200 DX deixa de ser produzida no Brasil
+ Concessionária ABA deixa a representação da Harley-Davidson

“Nosso realinhamento de comunicação estratégica, no qual fazemos uso de formatos digitais e ao vivo aumentados, nos permitirá inspirar ainda mais pessoas em todo o mundo para os produtos e ofertas da BMW Motorrad no futuro e abordá-los de maneira direcionada da maneira ideal”, afirma Markus Schramm Chefe da BMW Motorrad.

Ao usar nossos próprios formatos ao vivo e digitais independentes de feiras, não podemos apenas cronometrar estreias mundiais e lançamentos de produtos com mais flexibilidade, mas também permite uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo, bem como um maior alcance de informações.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *