BMW lança modelo M 1000 RR

São Paulo (SP) – A BMW apresentou, na Europa, a primeira moto com conceito superesportivo M da marca alemã inspirado do World SBK, a M 1000 RR, mais leve e potente. A variação refinada da linha S 1000RR vem com 212 cv a 14.500 rpm (5 cv a mais que a S), peso em ordem de marcha de 192 kg (18 kg a menos) além de novos componentes como asas na carenagem. No Brasil, a operação nacional vende a S 1000RR com somente alguns elementos da versão M internacional.

O motor de 4 cilindros em linha da M foi preparado para alcançar 500 rpm extra com ajuda de novos pistões forjados, bielas de titânio, câmara de combustão redesenhada, ajustes no comando de válvulas e taxa de compressão elevada de 13,3:1 para 13,5:1. O torque máximo permanece de 11,5 kgf.m a 11.000 rpm. O escapamento é de titânio 3 kg mais leve com fluxo otimizado para altas rotações.

Na eletrônica, o modelo cona com cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Race e Race 1-3 –, controle de tração dinâmico de última geração ajustável, “anti-wheelie”, dois mapas diferentes de acelerador, nos modos Race Pro com efeito freio motor ajustável em três níveis. Conta ainda com “Launch Control” para arrancadas, “pit limiter” garante que não ultrapassar a velocidade limite no pit lane, “quickshift” bidirecional com padrão de estrada e de pista e sistema de controle de arranque em inclinação.

Leia Mais:
+ BMW S 1000 RR com pacote M. No Brasil, R$ 118.750

Leia também:
+ Kawasaki convoca recall para chicote elétrico da Ninja ZX-6R 636
+ Harley-Davidson lança o Rider Wanted 2021
+ Honda abre pré-venda da linha CRF 2021 no Brasil
+ Ducati Multistrada 950S. No Brasil por R$ 94.990
+ Elétrica Voltz Motors abre loja em SP
+ BMW tem 9 patentes para elétricas
+ KTM abre venda direta de acessórios originais da linha Off Road SX e EXC

O modelo tem ainda opcionais. O pacote M Performance inclui o M GPS Laptrigger, peças maquinadas em alumínio ou fibra de carbono M Carbon, braço oscilante prateado 220 gramas mais leve e corrente M Endurance Chain com tratamento DLC e sem manutenção.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *