BMW Motorrad Days Brasil 2019

São Paulo (SP) – A BMW acredita que quanto mais oferecer test rides de seus modelos para clientes e potenciais compradores, mais chances têm de que essas pessoa optem por seu produtos quando decidirem pela compra de motos premium no Brasil. Para isso já promoveu 14 eventos, este ano, com possibilidade de motociclistas testarem suas motos no Brasil, como a quinta edição do BMW Motorrad Days Brasil, realizada recentemente em Socorro (SP). Para ir além, a montadora alemã prepara um aplicativo para que clientes e não clientes tenham acesso a promoções, passeios sugeridos e campanhas da marca no Brasil e, principalmente, onde acontecerão os eventos da montadora.

Para focar na experiência do provável cliente, a BMW desistiu de participar do Salão Duas Rodas desse ano. Participou, no entanto, do Festival Duas Rodas, um evento que aconteceu no autódromo de Interlagos, onde motociclistas puderam comprar passes para test rides e escolher um número limitado de motos para andar na pista, redesenhada para aumentar a segurança.

“Queremos estar onde nossos clientes e não-clientes estão, para que eles possam testar os nossos produtos e compará-los com os dos nossos concorrentes. A gente sabe que nossos produtos são melhores e que ainda têm alguns pontos para melhoria, mas eles precisam testar. Então, o grande desafio do marketing, hoje, é como podemos realizar o maior número de test rides possível para que nossos potenciais clientes levem em consideração a experiência que tiveram com nossos produtos ao comprar uma moto”, diz Gabriela Sterenberg, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.

Leia também:
+ Kawasaki lança a versão Standard da Ninja ZX-10R
+ Produção de motos aumenta 8,9% em agosto, diz Abraciclo
+ Recall nova geração BMW S 1000RR na Europa
+ Honda CG 160 2020 tem novas cores
+ Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020. No Brasil, por R$ 95.990
+ Teste scooter Honda Elite 125
+ Royal Enfield muda estrutura para aumentar vendas
+ Salão Duas Rodas 2019 abre venda de ingressos
+ Teste Kawasaki Versys 1000 2020
+ Salão Duas Rodas aposta em test rides

A quinta edição do BMW Motorrad Days Brasil registrou a participação de mais de 3.700 pessoas, entre clientes da marca e entusiastas de motocicletas. O evento, sediado em uma área de mais de 40 mil m², no Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi, em Socorro, contou ainda com a realização de mais de 750 test rides de motocicletas da marca, em circuitos On e Off-road, utilização de mais de 100 motocicletas nos passeios do BMW Rider Experience, programa oficial de experiências da marca, e cerca de 100 test drives de automóveis BMW.

GS Trophy Brasil

O evento também contou com a classificatória final do GS Trophy Brasil elegeu quaro pilotos brasileiros que disputarão a etapa internacional, na Nova Zelândia, representando o Brasil. Na categoria feminina, duas vencedoras irão participar da classificatória do time feminino, de 24 a 27 de outubro, na Espanha para concorrer a uma vaga para o GS Trophy 2020. As provas testaram não apenas habilidades dos pilotos com motocicletas da linha GS da BMW mas também conhecimentos de navegação, orientação espacial, agilidade, destreza e aptidões para o trabalho em grupo, entre outras qualidades.

-Informações e imagens: MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *