BMW retoma vendas da R 1200 RT

A BMW Motorrad anunciou hoje (29) a nova versão do modelo tourer BMW R 1200 RT 2014. A comercialização foi suspensa no início deste ano. A moto tem dois anos de garantia e conta com uma série de equipamentos opcionais. Já disponível na rede de concessionárias por R$ 89.900, pode ser adquirida nas cores metálicas Azul Quartzo, Cinza Callisto e Ébano.

A empresa ressalta que o design foi projetado para oferecer a máxima proteção aerodinâmica, incluindo um novo parabrisa, totalmente reformulado. O chassi é o mesmo da R 1200 GS que, de acordo com a montadora, oferece rigidez torcional suficiente para uma ciclística ágil nas cidades. Além disso, o ângulo de esterçamento de 36 graus em cada lado facilita manobras.

No quesito conforto, o novo modelo, garante da BMW, melhorou a ergonomia. O triângulo formado pelas posições dos manetes, banco e pedaleiras reduziu em 20 mm, para facilitar o apoio do pé no chão, principalmente dos motociclistas de menor estatura. O farol tem tecnologia led. Além do farol alto e baixo, ainda conta com uma luz própria que ajuda na visibilidade do motociclista.

Leia também:
+ Iniciada importação da S 1000 R e da Nine T
+ Nova R 1200 GS Adventure sai por R$ 87.900
+ Linha Hypermotard chega no Brasil
+ Nova V-Strom DL 1000 com ABS
+ Multistrada agora é montada em Manaus

O painel de instrumentos também está renovado, com uma tela de 5.7 polegadas onde são mostrados todos os dados do computador de bordo.

O propulsor boxer de dois cilindros (1.170cc) e refrigeração mista ar/líquido é o mesmo utilizado na R 1200 GS. São 125hp de potência, com 12,7 kgfm de torque combinado com câmbio de seis marchas (com relação final por eixo-cardã). Já a suspensão traseira conta com o sistema Dynamic ESA, semi-ativo, que regula os parâmetros de rigidez e carga de acordo com as dificuldades de aderência do terreno.

No controle de todo o sistema de tração estão os modos de condução, que trabalham nos centros eletrônicos de resposta do motor, ajustes de suspensão e resposta do ABS (antitravamento das rodas) e ASC (controle de estabilidade): Rain (para dias chuvosos ou com pista escorregadia), Road (tempo seco e boas condições de aderência) e Dynamic (menor intervenção do ABS e comportamento esportivo).

Equipamentos de Série:

– ABS
– Controle de tração ASC
– Modos de pilotagem
– Multicontrolador
– Cardã
– Parabrisa ajustável eletronicamente

Opcionais do pacote local:

– Interface Bluetooth
– Sistema de áudio
– Software do rádio
– Pacote comfort
– Escapamento cromado
– Travamento central
– Controle de pressão dos pneus RDC
– Sistema de alarme anti-furto
– Tomada adicional
– Pacote Touring
– ESA Dinâmico
– Preparação para GPS
– Aquecimento de banco
– Piloto automático
– Pacote Dynamic
– Luz diurna
– Assist. partida em ladeira
– Farol PRO
– Riding Mode Pro
– Módulo controle motor Brasil
– Manual proprietário português (Brasil)

-Imagens e vídeo: divulgação-

Um comentário em “BMW retoma vendas da R 1200 RT

  1. Essa certamente é uma das melhores motocicletas para longas viagens. É o sonho de consumo de quem gosta de longos caminhos. Forte abraços a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *