BMW S 1000 RR 2020

São Paulo (SP) – A BMW lançou a S 1000 RR 2020 nas concessionárias autorizadas da marca no País, ao preço sugerido de R$ 91.950. O cliente poderá agendar a sua visita à concessionária somente para conhecer a moto que é oferecida em duas opções de cores: vermelha, já disponível nas concessionárias e cinza, disponível a partir de abril.

A montadora afirma que a moto lançada em 2009, está 11 quilos mais leve (197 kg) que o modelo anterior, oferece 207 cavalos de potência (8 cv mais potente que o antecessor). O motor de quatro cilindros em linha e desenvolve 207 cavalos a 13.500 rpm, e 113 Nm de torque máximo, com oferta superior a 100Nm, disponíveis entre 5.500 e 14.500 rpm.

Tem a nova tecnologia BMW ShiftCam, “que permite extrair máxima potência e torque, não apenas em faixas altas de rotação – e isso a antecessora já oferecia de sobra –, mas sobretudo em faixas baixas/médias de giro. Deste modo, a entrega de potência e torque é mais uniforme e linear”, afirma a BMW.

“O novo chassi da BMW S 1000 RR contribuiu em quase 50% na redução total do peso da motocicleta. Isso tudo com rigidez aprimorada do quadro. Os avanços também foram possíveis por meio da adoção de um novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada; melhorando as respostas durante as acelerações e proporcionando mais aderência. Além disso, o chassi foi concebido de forma a permitir ao piloto uma direção mais concentrada e mais precisa em distâncias mais longas de deslocamento”, completa a montadora alemã.

Outra tecnologia, destaca a montadora, é o novo layout do quadro (Flex-Frame), mais leve e que também oferece mais liberdade de movimento devido ao melhor fechamento dos joelhos. E a combinação do amortecedor da suspensão traseira Full Floater Pro e do braço oscilante resulta em uma estrutura ainda mais leve, precisa e fácil de controlar. Resumindo: a nova RR eleva notavelmente o patamar dos recursos de suspensão, oferecendo ao mesmo tempo maior facilidade de pilotagem e precisão.

Leia também:
+ MXF 250ts 2020 chega por R$ 26.490
+ Salão Moto Brasil 2020 mantém concurso de customização
+ BMW lança garantia de três anos de fábrica
+ Honda lança edição especial da NXR 160 Bros 2020
+ BMW registra modelo custom no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para Setembro de 2020
+ Damon Motorcycles e Blackberry lançam modelo elétrico esportivo Hypersport

Os modos de pilotagem são Rain, Road, Dynamic e Race. A opção Modo Pro, oferece três modos adicionais de pilotagem (Race Pro 1-3) que são altamente programáveis. Isso permite ajuste individual das funções de gerenciamento dos sistemas, como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas, bem como a curva do acelerador (ajuste de torque) e o freio do motor para se adequar ao nível de habilidade e estilo de pilotagem do cliente. Outros recursos do Modo Pro são o Launch Control (Controle de Tração) para arrancadas perfeitas e o Limitador de Pit Lane configurável para aderência ideal às velocidades no pit lane. As mudanças ultra-rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem é ativada pelo HP Shift Assistant Pro, que vem como item de série.

Com novo sensor de inclinação de seis eixos é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC. A regulagem do DTC é tão rápida e precisa, que permite transmitir exatamente a força necessária para empinar a roda dianteira em linha reta, sem que ela fuja ao controle – ou seja, estabilidade de condução perfeita sem interferências abruptas e aceleração máxima.

O painel de instrumentos do modelo também foi atualizado para proporcionar o uso em competições. Além das informações, a tela TFT de 6,5 polegadas ofereça boa visualização mesmo em condições de pouca luminosidade. A tela Pure Ride mostra todas as informações necessárias para o uso regular na estrada, enquanto as três telas Core são projetadas para uso nas pistas de corrida, com o conta-rotações exibido em forma analógica (Core 1 e 2) ou então como um gráfico de barras (Core 3), por exemplo.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *