BMW tem 9 patentes para elétricas

São Paulo (SP) – A BMW depositou, no Escritório Alemão de Patentes e Marcas comerciais (DPMA), nove registros de patente relacionados a motocicletas elétricas. A montadora alemã anunciou, no início de 2020, que pretende ter pelo menos um modelo movido a eletricidade em cinco anos. No ano passado, a empresa apresentou dois conceitos elétricos, a Vision DC Roadster e a E-Power Roadster ambas voltadas para uso urbano. Além disso já tem entre seus atuais modelos o scooter elétrico C Evolution.

O desenvolvimento das elétricas ainda é debate dentro da montadora. No ano passado, em entrevista à revista Cycle World, o executivo, Markus Schramm, disse que modelos elétricos só fazem sentido ainda em ambientes urbanos. “Como mostramos com o conceito do Vision DC Roadster, no ambiente urbano é possível que haja uma motocicleta elétrica da BMW em cinco anos. Nos segmentos de turismo, off-road e esportivo, não tenho certeza de que os veremos.”

Leia também:
+ KTM abre venda direta de acessórios originais da linha Off Road SX e EXC
+ Abraciclo apresenta números do setor dos últimos anos
+ BMW traz para o Brasil a S 1000 RR com pacote M
+ Triumph resgata nome Trident para novo conceito
+ Conheça tecnologias Kawasaki para suspensão, ABS e curvas
+ Honda CBR 600RR reaparece na Europa

A BMW Vision DC Roadster foi apresentada no evento #NEXTGen da empresa em junho do ano passado como modelo totalmente elétrico com baterias nas laterais. Já as primeiras fotos do conceito superesportivo elétrico E-Power Roadster foram apresentadas no final do ano passado. O modelo mistura componentes da marca S 1000R e R 1200RS e a bateria é a mesma utilizada nos carros híbridos da Série 2 e o motor elétrico é da Série 7.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *