Davinci Dynamics: moto elétrica com autos controle e equilíbrio

São Paulo (SP) – A montadora chinesa Davinci Dynamics apresentou o modelo totalmente elétrico Davinci DC100 com autos controle e equilíbrio capaz de mover-se sozinho. Tem sistema de condução de direção eletrônica que permite que a moto se equilibre em baixas velocidades. Protótipos de motos que andam sozinhas não são novidade. Alguns estudos de grandes montadoras já foram apresentados mas nada saiu do papel. A novidade chinesa é que a Davinci DC100 já está em pré-venda na Ásia.

De acordo com a montadora – que descreve o veículo como um “computador sobre duas rodas” -o modelo contém um conjunto de sensores que, em tempo real, é capaz de gerir múltiplos aspetos da condução. A moto tem uma função de assistência de condução que permite arranques suaves e garante o manuseio com assistência eletrônica a até 7 km/h.

Os sensores podem ainda detectar inclinações e declives, que permitem saber se a moto está numa subida ou descida, configurando o sistema de tração para aumentar o seu desempenho, ou iniciar o sistema de frenagem automática do motor respectivamente. A frenagem também tem sistema de recuperação de energia.

Leia também
+ Dia Nacional do Motociclista: habilitados somam 33,9 milhões
+ Consórcio BMW tem dois novos planos
+ Scooter Dafra/SYM Cruisym 150, em agosto, por R$ 14.490 com frete incluso
+ Harley-Davidson apresenta novo modelo Sportster S
+ Harley-Davidson LiveWire One
+ BMW dá R$ 31,6 mil de desconto na compra à vista da R 1250 RT
+ Venda de motocicletas registrou, no primeiro semestre de 2021, alta de 47,70%
+ Kawasaki apresenta a versão 2022 da Ninja ZX-10R

O motor, integrado à roda traseira, tem potência máxima declarada de 137 cv e torque de 850 Nm. Com esses números, deve ter velocidade máxima de 200 km/h e ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos ou menos. A autonomia prometida é de no máximo 357 km. A bateria de 17,7 kWk recarrega 80% em 30 minutos.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *