Concept 101

Com a colaboração de Roland Sands, designer de Los Alamitos (Califórnia), a BMW apresentou seu conceito touring com proposta “bagger”, o Concept 101. O modelo, baseado na K 1600 GT, tem motor de 6 cilindros em linha e 1.649cc, malas rígidas laterais integradas e linhas características do estilo bagger bastante robustas na grande dianteira seguindo afiladas para a traseira. O lançamento agora aconteceu no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália. A apresentação oficial deve acontecer no Salão de Milão, em novembro.

O estilo bagger, cultuado nos EUA, é principalmente voltado para a exclusividade e o conforto para longas viagens. A 101 tem superfícies pintadas em dois tons de prata além de detalhes alumínio escovado, carbono e madeira. O banco é revestido com duas qualidades de couro o que garante extremo conforto ao piloto, diz a empresa.

Leia também:
+ Projeto Yamaha “AH A MAY”
+ O lixo de Roland Sands
+ Lauge Jensen e A. Kahn Design apresentam novo modelo
+ Tarso Marques vence em Key West
+ O fluxo perfeito de Willie Knoll
+ Henrik Fisker volta com Viking Concept

“O Concept 101 abre um novo capítulo na história das nossas motocicletas. É a interpretação BMW para as estradas intermináveis norte-americanas aliada ao sonho de liberdade e independência. Projetar esta touring foi excitante para nós porque não tínhamos envolvimento com este tipo de modelo”, disse Edgar Heinrich, chefe de projeto da BMW. “Para mim, o Concept 101 é a síntese da elegância, poder e luxo sobre duas rodas “, completa Heinrich.

A Concept 101 recebeu esta nomenclatura inicial porque a cilindrada de 1649cc tem a sua equivalência a 101 polegadas cúbicas (c.i.), na medida padrão americana para a cubicagem dos motores. Também porque o design foi desenvolvido no atelier da Designworks, um dos estúdios de criação da BMW localizado em Newbury Park, na Califórnia, ao lado da Highway 101.

Vídeo de lançamento do conceito

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *