Concessionária ABA deixa a representação da H-D

São Paulo (SP) – A concessionária ABA Harley-Davidson anunciou, em comunicado público aos clientes, que a partir do dia 31 de janeiro deixará a representação da marca morte-americana o Brasil. “A HDMC vem mudando globalmente e, localmente a H-DB alterou severamente as Regras de Negócio e Política Comercial inviabilizando nosso Projeto”, diz o anúncio. A Harley-Davidson informou, por meio de nota, que a saída da ABA de seu quadro de revendas faz parte do processo de reestruturação dos negócios da montadora norte-americana no mundo que também afeta o mercado brasileiro.

Veja os comunicados das empresas, na íntegra, abaixo:

Harley-Davidson do Brasil

“Como parte dos esforços do The Rewire para “religar” a empresa, a Harley-Davidson anunciou planos para otimizar a rede de revendedores visando fornecer uma experiência aprimorada e integrada ao cliente. Embora tenha havido algumas mudanças na rede de distribuidores nos últimos meses, a maior parte da Rede de Concessionárias continua operando normalmente. Estamos trabalhando em soluções para o atendimento de serviços pós-venda e garantias em cidades onde uma concessionária Harley-Davidson atual foi fechada. Nesse ínterim, incentivamos os clientes a visitar o site H-D.com para encontrar uma Concessionária autorizada Harley-Davidson nas suas proximidades.

A Harley-Davidson anunciou planos para também revisar sua oferta de produtos para atender com mais precisão os desejos do cliente e fortalecer o valor de seus produtos. A nova abordagem envolveu a otimização dos modelos de motocicletas planejados em aproximadamente 30 por cento; equilibrando investimentos entre os segmentos atuais e novos segmentos de alto potencial.

Não forneceremos comentários específicos sobre o fechamento de revendedores. Os termos e condições de nossos contratos de concessão são confidenciais. Portanto, não vamos comentar sobre isso. Os clientes devem visitar o site H-D.com para encontrar uma Concessionária autorizada Harley-Davidson nas suas proximidades.”

ABA Harley-Davidson

” # Comunicado ABA Harley-Davidson e ABA São Paulo Chapter Brasil (HOG) #

Em 2021 a ABA Harley-Davidson completa 10 anos de atividades, foram 5.721 Harley-Davidson novas entregues, mais 1.615 H-Ds Usadas e com certeza muitos encontros, passeios, festas e conquistas ao longo destes 10 anos:

• Melhor Concessionária do Brasil em 2017 (Bar and Shield Platinum Award)
• Melhor Concessionária do Brasil em 2018 (Bar and Shield Platinum Award)
• 2a Melhor Concessionária do Brasil em 2019 pelo DSMP
• Maior Concessionária Individual do Brasil e uma das maiores da América Latina, representando 11% das vendas de todo o Brasil e atingindo mais de 42% de todo o mercado de São Paulo.

Estas conquistas foram alcançadas com muito trabalho de um Time apaixonado pelo que faz, que compartilha dos sonhos e dos desejos de liberdade de cada um dos nossos clientes. Também é mérito do incansável e surpreendente HOG (ABA São Paulo Chapter Brasil) que a cada ano ajudou milhares de motociclistas nas estradas, conduzindo bondes em B&V, B&F, HOG Rally e promovendo diversos eventos de treinamento, integração, festas e muitos encontros. Um HOG que sempre foi uma referencia para a Harley-Davidson do Brasil, dando palestras, atendendo e conduzindo sempre a imprensa ano após ano nos eventos oficiais.

Com tristeza é claro mas com sentimento de missão cumprida e certos de que estamos tomando a melhor decisão para os acionistas, colaboradores e clientes, a ABA Harley-Davidson vai deixar de representar a marca Harley-Davidson em 31/01/2021 juntamente com outros 6 concessionários que por hora já tomaram as suas decisões. O Grupo ABA tem uma gratidão enorme pelo projeto H-D, mas acredita que agora não será possível atingir este incrível trabalho de realizar sonhos de liberdade pessoal através do motociclismo e da Marca H-D. Em breve apresentaremos ao mercado (em nosso mesmo endereço) nossa casa ABA de cara nova, porém, com o mesmo propósito de atender ao público apaixonado pelo motociclismo.

A HDMC vem mudando globalmente e, localmente a H-DB alterou severamente as Regras de Negócio e Política Comercial inviabilizando nosso Projeto, portanto, definimos por uma saída amigável. Tais mudanças vem impactando de forma que o volume de vendas será reduzido drasticamente (aumento severo de preços, fim da Família Sportster, fim da motorização 107, dentre outras mudanças), além da severa redução de margem do concessionário. Com certeza deixaríamos de atender muitos clientes, dos quais conseguimos nos últimos anos com muito esforço apresentar o universo duas rodas e seus prazeres. O Grupo ABA vai continuar atendendo com muito mais produtos, marcas e experiências.

Agradecemos imensamente ao Time da ABA H-D que fez com que tudo isso fosse possível, ao nosso HOG que a cada ano vem se superando na dedicação ao cliente, e claro aos excelentes profissionais que passaram pela H-DB e confiaram na ABA H-D, juntos conquistamos tudo o que fizemos ao longo dos últimos anos. Aos nossos milhares de clientes, o nosso muitíssimo obrigado! Nosso Time continuará aqui para lhes atender, em breve, apresentaremos o maior espaço de motocicletas, experiências e produtos Premium do Brasil. Desejamos sucesso nos novos caminhos da Harley-Davidson e também aos Colegas da Rede H-DB em suas negociações e decisões.”

Leia também
+ Com pandemia, vendas de motos caem 15,04% em 2020
+ Linha Kawasaki 2021. Veja preços
+ Honda aposta no DCT para deixar lanterna nas vendas de maxitrail
+ Ducati Monster 2021. Sem treliça e novo motor
+ Kawasaki Ninja ZX-10R e ZX-10RR 2021
+ Kymco lança scooter crossover DT X360 na Europa
+ Honda lança o ADV 150 no Brasil
+ Kawasaki KX 250, 250X e 450X. Vendas programadas para 2021

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *