CRF1000L

O novo modelo da Honda, o CRF1000L, sucessor da lendária Africa Twin dos anos 80, foi flagrado em testes quando saía do centro de pesquisa e desenvolvimento da marca japonesa, na Alemanha. As imagens foram publicadas pelo site holandês oliepeil. Estima-se que a CRF1000L será lançada até o final do ano nos EUA e Europa.

Nas fotos, é possível perceber, apesar das dissimulações aplicadas sobre a moto, para-brisa grande e um conjunto de malas laterais e top case. O teste, informa a publicação holandesa, foi feito para avaliar o comportamento do modelo com carga plena em altas velocidades em estradas alemãs onde não há limite de velocidade máxima.

Leia também:
+ MV Agusta entra no mundo crossover
+ KTM traz a 1190 Adventure para o Brasil por R$ 79.000
+ Honda apresenta a NC 750X
+ V-Strom 650XT estreia na Europa

A nova Africa Twin começou a ser revelada no final do ano passado quando foi exposto um protótipo no Salão de Milão denominado True Adventure. A seguir foram depositadas as patentes do novo modelo com algumas imagens geradas por meio de computação gráfica. A Honda adiantou até o momento que a moto terá a tecnologia DCT (Dual Clutch Transmission – Transmissão de Dupla Embreagem) e motor 1000cc como informa o nome CRF1000L.

A original XRV 650 Africa Twin apareceu em 1988. Em 89 passou por sua primeira revisão tornando-se a XRV 750 Africa Twin com motor V-Twin de 742 cc, de 61,2 cv até ser descontinuada em 2003.

-Imagens: divulgação/oliepeil-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *