Ducati apresenta a big trail DesertX

São Paulo (SP) – A Ducati lançou sua nova big trail DesertX, na Europa, com inspiração nos modelos Cagiva Elefant das edições dos anos 80 e 90 do Paris-Dakar. A Ducati tem motor bicilíndrico em V com 937 cm³, Testastretta, refrigerado a líquido que rende potência máxima de 110 cv a 9.250 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades.

O chassis é quadro de estrutura de treliça de aço tubular e conjunto de suspensão KYB. Na suspensão dianteira, garfo invertido com 230 mm de curso e na traseira monochoque com 220 mm de curso, totalmente ajustáveis. A roda dianteira tem 21 polegadas e a traseira 18 polegadas com pneus Pirelli Scorpion Rally. Os freios são Brembo com dois discos na dianteira e disco único na frente com ABS.

Leia também
+ Bimota KB4 no EICMA 2021
+ Teste scooter Dafra Cruisym 150
+ Teste Royal Enfied Meteor 350
+ MV Agusta Superveloce AGO celebra o multicampeão italiano Giacomo Agostini
+ Ducati fornecerá motos para o MotoE

Com peso seco total de 202 kg, conta com modos de potência, controle de empinadas (DWC), Motor Brake Control (EBC) e quickshift, cruise control, sistema de iluminação de LED com DRL e luz de freio DBL. São seis modos de condução: Enduro, Rally, Esporte, Turismo, Urbano e Molhado ajustados a partir da unidade de medição inercial (IMU). O painel de TFT de 5 polegadas tem opções de exibição rally e padrão.

O modelo conta do compartimento opcional para combustível, com capacidade para oito litros pendurado na traseira. O tanque tem capacidade pata até 21 O painel de TFT de 5 polegadas tem opções de exibição rally e padrão. A Ducati DesertX vai estar disponível na Europa em maio de 2022. O preço da nova big trail parte de 13.795 euros.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *