Ducati Monster 2021

São Paulo (SP) – A Ducati apresentou a nova geração da Monster, naked de entrada da montadora italiana, agora sem chassi de treliça mas com quadro de alumínio e novo motor Testastretta 11 graus de 937 cc entrega 112 cv de potência a 9.250 rpm e 9,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. Com as mudanças no quadro, a moto ficou 18 kg mais leve que o antigo modelo Monster 821. A Ducati afirma que a moto ficou mais ágil na pilotagem.

Na suspensão, garfo invertido de 43 mm na dianteira e monoamortecedor ajustável na traseira, com balança de alumínio e rodas de liga leve com pneus Pirelli Diablo Rosso III. Os freios são Brembro com disco duplo radial semi-flutuante de 320 mm na dianteira e disco simples de 245 mm na traseira.

Tem painel TFT colorido de 4,3″ derivado da Panigale V4, iluminação full-LED, freios ABS com função curva, controle de tração, controle de empinada (anti-Wheelie), de largada e novo câmbio de 6 marchas com quick-shifter para cima e para baixo. Conta com os modos de pilotagem Sport, Touring e Urban.

Leia também
+ Kawasaki Ninja ZX-10R e ZX-10RR 2021
+ Kymco lança scooter crossover DT X360 na Europa
+ Honda lança o ADV 150 no Brasil
+ Kawasaki KX 250, 250X e 450X. Vendas programadas para 2021
+ Hypersport SE e SX. Novas elétricas canadenses
+ Teste CB 1000R Neo Sports Cafe
+ BMW apresenta scooter elétrico Definition CE 04

A moto tem duas versões padrão e a Monster +, que adiciona uma carenagem frontal e cobertura no banco traseiro, as duas em três opções de cores: vermelho, preto fosco e cinza com aros vermelhos fluorescentes. Nos EUA, o modelo 2021 custa US$ 11.895 na versão normal e US$ 12.195 na +, ambas com pequenas reduções de preços ante as versões anteriores. Na customização, além de kits de adereços tem opção de duplo silenciador homologado Termignoni com terminais em fibra de carbono.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *