Ducati Multistrada V4 2021

São Paulo (SP) – A Ducati apresentou a nova Multistrada V4 no primeiro dos cinco capítulos de uma websérie para lançar seus modelos 2021, em novembro e dezembro. O primeiro evento, denominado de Ducati World Première, mostrou a quarta geração da Multistrada V4 que chega aos concessionários europeus em novembro, ainda sem preço definido.

O modelo conta com três versões de fábrica: padrão, V4 S e V4 S Sport. A padrão pode ser adquirida com cinco pacotes opcionais: Enduro, com proteção do radiador, proteção lateral, proteção do motor e luzes LED adicionais. Touring, com suporte central aquecido e punhos. Urban, que inclui top box, tank bag e porta USB. Performace, com silenciador Akrapovic e um para-lama dianteiro de carbono e Funcionalidade, com câmbio quickshift para cima e para baixo além de controle de cruzeiro.

Para a Multistrada S, além dos packs da versão básica, existem cinco níveis de acabamento: Essential como versão básica. Viagem, com malas laterais, um pedestal central e alças e assento aquecidos.Viagem e radar, que adiciona radar ao controle de cruzeiro. Performance, que inclui o escapamento Akrapovic e o para-choque de carbono, e Full, com tudo , desde os outros níveis de acabamento. Já a Multistrada V4 S Sport, com os packs Full como no S, ou Touring, Enduro e Urban.

Na eletrônica, a nova geração V4 conta com quatro modos de condução. O Riding Mode Sport fornece 170 cv juntamente com uma afinação desportiva das suspensões (na versão S). O modo Sport é também tem baixo nível de intervenção do Ducati Traction Control e do Ducati Wheelie Control, com um ajuste do ABS para o nível 2, que permite uma elevação controlada da roda traseira para maximizar a performance de frenagem e também com a função Cornering.

Leia também
+ Yamaha apresenta MT-09 2021 mais potente e leve
+ Em mini série na Web, Ducati lança novos modelos 2021
+ Produção de motos segue em alta em Manaus
+ Honda lança maxiscooter Forza 750
+ Kawasaki lança as novas Z650 e Ninja 650 2021
+ Honda Biz 125 2021 com nova opção de cor marrom
+ BMW define preços da 1250 RT para o mercado brasileiro

No Riding Mode Touring a Ducati disponibiliza os 170 cv totais do motor com uma resposta ao acelerador mais suave e menos direta. A segurança ativa tem níveis de sensibilidade mais elevados do DTC e do DWC. O ABS está ajustado para o nível 3 que ativa as funcionalidades de detecção de elevação da roda traseira e Cornering ABS, ao mesmo tempo que otimiza os efeitos combinados da frenagem dianteira/traseira.

No Riding Mode Urban, a entrega de potência é reduzida para 115 cv, e nas versões S as suspensões são ajustadas para otimizar a agilidade em caso de obstáculos urbanos frequentes, com o correspondente mapa DSS. O DTC e o DWC estão regulados para níveis elevados para a máxima segurança. O ABS está ajustado para o nível 3.

O assento é estreito e ajustável entre 840 mm e 860 mm, com assento inferior opcional de 810 mm ou superior de 875 mm. As suspensões são Marzocchi multiajustável no padrão e Marzocchi Skyhook eletrônico no S e S Sport com 170 mm na frente e 180 mm na traseira do curso. Nos freios, dois discos dianteiros de 330 mm mordidos por pinças radiais de 4 pistões Brembo M4.32 na versão básica e Stylema nos outros dois modelos, assistidos por ABS nas curvas. As três versões contam com pneus Pirelli Scorpion Trail II, 120 / 70-19 “e 170 / 60-17”.

O motor é o V4 Granturismo de 1.158 cc que produz 170 HP a 10.500 rpm e torque máximo de 125 Nm a 8.750 rpm. Pesa 66,7 kg e permite uma extensão dos intervalos de manutenção: a mudança de óleo é programada a cada 15.000 km, enquanto a verificação e ajuste da folga das válvulas é necessária a cada 60.000 km.

Com a pandemia, a Ducati vai apresentar sua linha global 2021 com uma mini série virtual em cinco capítulos. O calendário dos episódios inicia dia 4 de novembro, com novas apresentações semanais dias 11, 18, 25 até a última no dia 2 de dezembro, todos na quarta-feira. Os vídeos são apresentados no site e nas redes sociais oficiais da montadora italiana.

Apresentação do primeiro episódio:

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *