Ducati Panigale 1299

A Ducati acaba de apresentar, em uma conferência global para a imprensa em Milão, na Itália, transmitido ao vivo via internet, a nova Ducati Panigale 1299. Com motor de 1285 cm3 Superquadro, o torque da moto chega a 144,6 Nm a 8.750 rpm e potência máxima de 205 cv a 10.500 rpm para um peso seco de 166,5 kg.

A disputa pelos consumidores de motos superesportivas vai esquentar a partir do Salão de Milão. Além do lançamento da Ducati, a Yamaha promete, também em coletiva global transmitida pela internet, a remodelada YZF-R1. A Kawasaki também está na corrida pelas suoeresportivas com a promessa de apresentar a H2, uma derivação do conceito H2R de 300 cavalos. A H2 pode chegar a 230 cavalos.

Leia também:
+ Nova YZF-R1 2015 tem 200 cavalos e 179 quilos
+ Ninja H2 tem 210 cavalos e velocidade limitada a 299 km/h
+ Protótipo Honda RC213V-S: da pista para as ruas
+ BMW lança modelo de turismo da linha 4 cilindros e 999 cc

A montadora italiana também apresentou a nova Multistrada, com nova configuração de motor e banco com ajuste de altura. A principal novidade é o sistema de válvulas variáveis, até então inédito para moto de produção em série, afirma a Ducati. Denominado Desmodronic Variable Timing (DVT), o sistema possibilita controle independente para as válvulas de escape e admissão. De acordo com a montadora, a tecnologia permite otimizar a força do motor em todo tipo de condição, além de melhorar a linearidade da entrega do torque e diminuir o consumo.

Outra novidade da coletiva de imprensa que antecede a participação da Ducati no Salão de Milão, na Itália, (de 6m a 9 desse mês) foi o lançamento da edição especial Diavel Titanium, com 500 unidades e 162 cv a 9.250 rpm.

A montadora italiana também reforçou a apresentação de seu novo modelo Scrambler, lançado no Salão de Colônia, Alemanha, em Milão.

Vídeo sobre o estande da montadora

-Imagens e vídeo: divulgação-

Um comentário em “Ducati Panigale 1299

  1. A Ducati, acredito ser a esportiva mais requintada da categoria. Prima pela paixão, pela excelência italiana pelas máquinas esportivas. Mas também tem seu preço, pois a grife fundamenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *