Ducati Panigale Curva 1190

Os designers Mirco Sapio e Bruno Saturno, chefe da casa de designers italiana Ghezzi-Brian, apresentam um modelo superesportivo ousado denominado Ducati Panigale Curva 1190. Baseada na Ducati Panigale 1199, moto é dominada por linhas ao mesmo tempo suaves e musculosas que reúnem cortes que enfatizam as peças estruturais, bem como a entrada e saída de ar do modelo.

A intenção, segundo os desenhistas, foi criar uma moto que chegasse à elegância desportiva de Aston Martin em duas rodas. Todo o projeto é desenvolvido em torno de uma estrutura secundária em fibra de carbono, que realiza tarefas tanto estéticas quanto funcionais.

Leia também:
+ A exclusiva Ducati Panigale 1199 Senna

As características técnicas da Ducati Panigale 1199 permanecem inalteradas, com motor bicilíndrico de 1198 cc de potência e 195 cavalos a 10.750 rpm. Para o Brasil, a marca italiana criou a Ducati Panigale 1199 Senna em homenagem ao piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. O modelo tem somente 161 unidades, o mesmo número de corridas que Senna participou em campeonatos de velocidade.

-Imagens e vídeo: divulgação

Um comentário em “Ducati Panigale Curva 1190

  1. Um design bem futurista, parece moto de videogame. Com certeza funcional, de boa aerodinâmica. Então que a Ducati lance logo esse modelo, para fazer frente nessa inovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *