Ducati Panigale V4 SP

São Paulo (SP) – A Ducati lançou versão SP (Sport Production) da Panigale V4, desenvolvida pelo departamento de desenvolvimento de motos de pista da marca Ducati Corse. A montadora italiana diz que um piloto amador pode ser mais rápido com a SP do que com a Panigale V4 R que a marca utiliza como base de homologação da sua moto de competição para o Mundial Superbike.

A V4 SP tem do motor Desmosedici Stradale com distribuição desmodrômica que desenvolve 214 cv a 13.000 rpm e torque de 12,6 Kgm às 9.500 rpm. A potência do motor atualizado é passada para a roda traseira através de uma corrente de passo 520, que é 0,4 kg mais leve do que a corrente usada nas Panigale V4 e V4 S. Também o pinhão de ataque e cremalheira são específicos desta versão SP.

Conta com rodas em fibra de carbono 1,4 kg mais leves do que as de alumínio forjado usadas na V4 S e 3,4 kg a menos do que as rodas da versão base Panigale V4. Nas suspensões, Öhlins, forquilha Nix30 e amortecedor TTX36, com controle eletrônico. Tem ainda ABS de curva, controle de tração, controle de partida e wheelie e câmbio Quick Shift up/down.

Leia também
+ Teste CB 1000R Neo Sports Cafe
+ BMW apresenta scooter elétrico Definition CE 04
+ Produção moto em 2020 deve ser 15,4% menor que 2019
+ Kawasaki chama recall para injeção eletrônica da Ninja H2 SX SE
+ Tunico Maciel morre depois de acidente no Rally dos Sertões
+ Matheus Barbosa morre em prova do Superbike Brasil
+ Ducati Multistrada V4 2021. Modelo lançado em websérie
+ Em mini série na Web, Ducati lança novos modelos 2021

Nos modos de condução, o Race tem dois mapas distintos: Race A e Race B com diferentes níveis de atuação dos parâmetros eletrônicos. A lista de tecnologias inclui sistema de telemetria por GPS. O DDA + grava e depois permite que os dados recolhidos sejam descarregados para um PC, apresentando de forma detalhada diversas informações sobre a moto ao longo de uma volta.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *