Ducati Scrambler Icon 2020

São Paulo (SP) – A Ducati abriu pré-venda da Scrambler Icon 2020 por R$ 44.990 com direito a uma jaqueta da linha Scrambler de brinde. A promoção vale até o próximo dia 30. Após esse período, o modelo voltará ao preço normal de R$ 48.990. A moto tem motor de dois cilindros Desmodue de 803 cc que entrega potência máxima de 73 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm, alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm.

O motor ganhou pintura na cor preta com acabamento escovado das aletas de refrigeração. O design do tanque também foi modificado, agora cercado por gotas de alumínio mais alongadas, que se conectam bem com o novo assento rebaixado (798 mm) mais plano.

Segundo a montadora, o painel está posicionado de forma mais ergonômica, sendo mais fácil percorrer o menu do painel de instrumentos LCD, que agora inclui informação sobre o nível de combustível. Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem, este último abandonando a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável. Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, agora com mais inspiração off-road.

A estrutura da treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla também permanece inalterada com nova configuração que favorece o conforto nas suspensões Kayaba. Na frente, garfo invertido de 41 mm e, na traseira, amortecedor mono ajustável com pré-carga da mola. Os pneus são de uso misto Pirelli MT 60 RS de 18 polegadas na frente e 17 na traseira.

Leia também:
+ KTM e BMW desistem do EICMA 2020
+ Mercado brasileiro de motos na quarentena
+ MXF 250ts 2020 chega por R$ 26.490
+ Salão Moto Brasil 2020 mantém concurso de customização
+ BMW lança garantia de três anos de fábrica
+ Honda lança edição especial da NXR 160 Bros 2020
+ BMW registra modelo custom no Brasil

O sistema de freios recebeu ABS de curvas que impede bloqueios durante uma curva, graças às informações coletadas pela plataforma inercial da Bosch. O ABS controla um sistema de frenagem com disco de 330 mm na frente, pinça radial Brembo M 4,32 B de 4 pistões e 245 mm com pistão único na traseira.

Ficha técnica

– Disponível no Brasil na cor “62 Yellow” com quadro em preto e assento preto com contornos em cinza
– Tanque de combustível em gota, em aço com painéis laterais intercambiáveis em alumínio
– Assento baixo (798 mm)
– Peso reduzido (175 kg a seco) e baixo centro de gravidade
– Guidão largo para uma posição de pilotagem mais descontraída
– Farol traseiro em LED difuso
– Piscas em LED com sistema auto-off
– Instrumentação do painel LCD com indicação da mudança de marcha e nível de combustível
– Pré-instalação para o Ducati Multimedia System
– Motor bicilíndrico em L de 803 cm³ com refrigeração a ar
– Tampas do motor em alumínio com acabamento (maquinado) usinado
– Embreagem de comando hidráulico com manete regulável
– Quadro de dupla trave em treliça de tubo de aço
– Braço oscilante em alumínio fundido
– Aros de liga leve com 10 braços, 18” à frente, 17” atrás
– ABS Cornering de dois canais como equipamento de série
– Compartimento sob o assento com entrada USB
– Nova ponteira de escape

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *