Ducati Scrambler

A Ducati apresenta hoje (9) aos seus colaboradores da marca em Borgo Panigale, o protótipo da versão de produção da nova Ducati Scrambler. Há algum tempo especula-se na Europa que o novo modelo deve ser lançado. A montadora italiana informa apenas que a nova Scrambler deve ser lançada no segundo semestre desse ano e comercializada a partir de fevereiro de 2015.

O modelo deve usar o mesmo motor da Monster 796, um V2 de 803 cm³ com refrigeração a ar, que gera 87 cv de potência e torque de 7,9 mkgf.

O termo scrambler define motos hoje denominadas off-road, de trilha ou enduro. Com antigamente não existiam modelos bem determinados de linhas de motos, as adaptações eram constantes para definir uma ou outra função para a motocicleta.

Leia também:
+ Iniciada importação da S 1000 R e da Nine T
+ Linha Hypermotard chega no Brasil
+ Nova V-Strom DL 1000 com ABS
+ Multistrada agora é montada em Manaus

O termo apareceu pela primeira vez nos anos 50 para nominar motos adaptadas para enduro, com pneu específico para terra, escapamento alto e guidão largo. O nome é uma variação da expressão “to scramble”, que define quando se sobe uma colina rapidamente usando os pés e as mãos.

Um dos modelos mais conhecidos da linha scrambler é a Triumph Scrambler, produzida nos anos 60 quando as fábricas começaram usar o termo para suas motos adaptadas na linha de produção.

The new Scrambler is coming from Scrambler Ducati on Vimeo.

scramblerducati from Scrambler Ducati on Vimeo.

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *