Ducati XDiavel Nera

São Paulo (SP) – A Ducati lançou a edição limitada e numerada a 500 unidades XDiavel Nera: “Elegance. Unlimited”, com pintura “Black on Black” e assento especial personalizável feito de Pelle Frau. A venda é feita somente por encomenda. Para o Brasil, o preço não foi divulgado. Na Europa custa em torno de 30 mil euros.

O motor Testastretta DVT 1262 que, em combinação com a transmissão final por correia, garante entrega suave em baixas rotações e uma curva completa até as rotações mais altas. A Testastretta DVT 1262, claramente visível no centro da moto, na configuração Euro5, entrega uma potência máxima de 160 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 13,0 kgm a 5.000 rpm.

Segundo a Ducati, o chassis da moto, a altura reduzida do assento em relação ao solo (755 mm) e a posição avançada dos pedais foram concebidos para oferecer uma grande facilidade de condução e conforto ao viajar a baixa velocidade em total relaxamento e, ao mesmo tempo, máxima diversão em pilotagem esportiva. A combinação da estrutura tubular em treliça de aço, das suspensões dianteira e traseira e das dimensões do chassi permite agilidade e controlabilidade do eixo dianteiro, garantindo uma dirigibilidade surpreendente.

A XDiavel Nera está equipada na parte traseira com um pneu de 240 mm de largura montado em um aro com um canal de 8” que torna a moto facilmente reconhecível de qualquer ângulo, tornando-se um elemento de estilo altamente diferenciado. O perfil particular do pneu também permite um ângulo de inclinação máximo de 40°, um valor impensável para uma motocicleta desse tipo. O sistema de travagem é potente e modular e está equipado, como toda a gama Ducati, com ABS Cornering. Na dianteira, apresenta pinças monobloco M50 Brembo e dois discos de 320 mm, enquanto na traseira encontramos um único disco de 265 mm.

O sistema de iluminação é full-LED com um sistema de luz diurna DRL na frente que é facilmente reconhecível e de grande impacto visual. A XDiavel Nera está equipada com a Unidade de Medição Inercial (IMU) da Bosch que, ao medir dinamicamente os ângulos de rotação e inclinação, bem como a velocidade das variações de configuração relativas, fornece as informações ao ABS Cornering. Este sistema, juntamente com o Ducati Traction Control (DTC), Riding Modes, Cruise Control e Ducati Power Launch (DPL), fazem da XDiavel Nera uma motocicleta tecnologicamente avançada, de alto desempenho e segura. O equipamento eletrônico é completado pelo painel de dois níveis com tela TFT de animação colorida e key-on dedicado, além do sistema viva-voz, para poder usar a motocicleta com a chave no bolso ou na bolsa.

Leia também
+ Salão Duas Rodas é adiado para 2023. Salão Moto Brasil acontece em maio
+ BMW S1000 RR 2022. Nova cor, chassi e transmissão, por R$ 122.500
+ Harley-Davidson: modelos e preços 2022
+ Abraciclo: projeção conservadora para produção de motos em 2022
+ Crise e a Pandemia não afetam marketshare do mercado de motocicletas brasileiro em 2021
+ Bimota KB4 no EICMA 2021
+ Teste scooter Dafra Cruisym 150
+ Teste Royal Enfied Meteor 350

A individualização da XDiavel também inclui uma ergonomia totalmente personalizável graças às pedaleiras ajustáveis em três posições, ou através da escolha de acessórios Ducati Performance que melhor se adaptam às suas necessidades, incluindo guiador de diferentes formas e pedaleiras traseiras em comparação com os padrões ou localizados centralmente.

A XDiavel Nera já pode ser encomendado com o assento na cor preferida e estará disponível nas concessionárias da rede Ducati a partir de março de 2022. Ele se encaixa na linha Ducati XDiavel ao lado do essencial XDiavel Dark e do esportivo XDiavel S.

-Informações e imagens: diulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *