Edição 2021 do Salão Duas Rodas é adiado para novembro de 2022

São Paulo (SP) – Com pandemia, o Salão Duas Rodas, inicialmente programado para o período de 16 a 21 de novembro deste ano, no São Paulo Expo, foi adiado para 2022. A nova data é 01 a 06 de novembro do ano que vem, no mesmo local. A Reed Exhibitions, organizadora do evento, com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e das principais marcas da indústria, decidiu realizar o evento em 2022. “O motivo do adiamento é a essência deste evento, que requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia, e adequado ao público visitante do evento, que soma mais de 240 mil pessoas (B2C)”, informa a organização.

“Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.

Em consenso com suas dez associadas do segmento de motocicletas, a Abraciclo apoia a decisão da Reed Exhibitions: “Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

“A nova data será também fundamental para que os expositores consigam manter o padrão de qualidade do Salão Duas Rodas, programando com a devida antecedência as muitas novidades, atrações e ações de interatividade com o público. Esse esforço para a concretização de um Salão Duas Rodas histórico em 2022, inclusive, inicia-se desde já, com a ação de organizadores e expositores preparando atividades essencialmente digitais para assegurar engajamento da audiência e gerar conteúdo relevante para o público. Nas próximas semanas, a Reed Exhibitions anunciará uma nova plataforma de experiência totalmente digital, que levará para dentro das casas dos apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida. O Salão Duas Rodas 2022 está começando.”

Leia também
+ Honda lança CRF 1100L Africa Twin 2021
+ Produção de motos tem pequena recuperação em abril
+ Harley-Davidson cria marca própria para motos elétricas
+ Suzuki apresenta, na Europa, a nova GSX-S 1000 2021
+ Recall Honda CRF 450R para substituição da corrente de transmissão
+ Big trail chinesa CFMoto 800MT
+ Produção de motos: queda no primeiro trimestre de 2021
+ Mercado de motos mantém queda no emplacamento em março

“A Honda Motos considera o Salão Duas Rodas o evento mais importante do segmento e está presente como expositora desde a primeira edição da mostra. Além de apresentar ao público os principais produtos e lançamentos, a empresa aproveita a ocasião para maximizar a conexão com os clientes e fãs da marca. A Honda Motos apoia a decisão de postergação do Salão Duas Rodas para 2022, tendo em vista a necessidade de preservar a saúde e segurança das pessoas e o desejo de proporcionar uma experiência inesquecível para os apaixonados pelas motocicletas”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial.

“O Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da KAWASAKI no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca. Estamos confiantes que será um grande evento e a Kawasaki fará parte desta história!” diz Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing.

“Para a Yamaha Motor do Brasil, o Salão Duas Rodas é uma grande oportunidade para expressar nossa missão corporativa que é gerar “kando” aos nossos clientes, através de experiências que tragam profunda satisfação e intenso entusiasmo. Assim nós criamos laços com os motociclistas e o público apaixonado por motocicletas. Contudo, a situação da pandemia é ainda extremamente preocupante, e por isso, com o objetivo de minimizar os riscos de contágio do Covid 19 neste longo e desafiador período, apoiamos a decisão da realização do Salão Duas Rodas ser em 2022”, afirma Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing e Produto.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *