Série limitada

A BMW Motorrad Brasil anunciou o início da montagem dos modelos BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure em Manaus (AM), a partir de setembro. A empresa também informou que vai produzir uma série limitada ao estilo GS Trophy dos dois modelos. A BMW oferece a pré-venda em suas concessionárias da série limitada por R$ 69.900 para a BMW R 1200 GS e 78.900 para a BMW R 1200 GS Adventure. Os modelos especiais contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag.

A linha BMW R 1200 GS tem o motor BMW boxer bicilindrico de 1.170 cc com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cv de potência, com 12,7 kgf.m de torque. A versão Adventure traz, ainda, uma maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustível com maior capacidade (30 litros). O câmbio é de seis velocidades.

O modelo oferece cinco modos de condução: Standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso, afirma a montadora.

Leia também:
+ BMW lança ABS para curvas
+ BMW apresenta linha 2015
+ BMW K 1600 GLT Exclusive 2014 a venda no Brasil

Atualmente, em Manaus, a empresa monta outros quatro modelos: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS e BMW F 800 GS Adventure. “A decisão de produzir a BMW R 1200 GS e a BMW R 1200 GS Adventure no Brasil está em sinergia com a filosofia da BMW Motorrad de que a produção se faz necessária pela demanda que temos destes modelos, além de mostrar que estamos otimistas com o mercado brasileiro, hoje o quinto maior em vendas para a marca no mundo. Os clientes e amantes de BMW no Brasil terão uma motocicleta exclusiva, com a mesma qualidade das motocicletas produzidas na Alemanha, mantendo todas as características provenientes do pacote de opcionais premium, por preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

Características da edição limitada GS Trophy R 1200 GS e R 1200 GS Adventure:

– Farol e luz de condução diurna em LED
– Sistema de aquecimento de manoplas
– Controle de pressão dos pneus (RDC)
– Protetores de mão
– Piscas em LED
– Suporte para malas laterais
– Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS e Enduro ASC para pilotagem off-road
– Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira (Dynamic ESA)
– Computador de Bordo
– Preparação para sistema de navegação
– Cruise control
– Rodas Raiadas com raios cruzados
– Para-brisa ajustável
– Soft bag
– Kit visual GS Trophy

-Imagens: divulgação-

5 comentários em “Série limitada

  1. Ronan e demais colegas, na verdade o preço dos veículos no Brasil tem preço elevado por culpa das fábricas, claro que se o governo baixar os impostos as fabricas até baixam, um pouco, o preço.
    Vejamos o exemplo da GS 1200, na Inglaterra ela custa 14.000 libras, cerca de 49.000 reais, a carga tributaria na Ingraterra é de cerca de 36% do PIB enquanto no Brasil e de 35%*, ou seja, quase igual.
    E porque a mesma moto no Brasil custa 40% mais caro?
    É a politica de exploração das grandes montadoras! Na formação do preço entra um componente que se chama “capacidade de pagamento” ou seja, além dos custos de produção a empresa considera o quanto o Burro está disposto a pagar.
    Abraço

    * Os números são do documento “Estudo sobre Carga Tributária/PIB X IDH”, realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

  2. Faço minhas a palavras do INGO BERNAUER . Infelizmente, vivemos em um país que não se preocupa de fato em produzir bens duráveis ou não com preços acessíveis e justos independentemente da classe social e/ou econômica. A voracidade do governo brasileiro por impostos, literalmente “nocauteia” qualquer intenção do empresariado em proporcionar tal benefício, um exemplo clássico que temos são os preços dos automóveis (carroças) produzidos aqui. Na maioria dos casos os carros ditos mundiais são infinitamente inferiores em acabamentos daqueles vendidos em outros países, inclusive em países de 3º mundo como o nosso!!!!!!!!!

  3. Quando é que a BMW do Brasil vai NACIONALIZAR + REDUZIR o PREÇO das peças aqui no Brasil ??
    Acho um ABSURDO o preço das peças………Nas autorizadas cobram R$ 15.000,00 por
    um amortecedor traseiro de BMW GS ano 2007 , R$ 4.500,00 por uma roda traseira com raios , SEM
    cubo central , e mais R$ 11.800,00 o preço do Modulo ABS , que vai instalado debaixo do banco !!!!
    Enquanto o mesmo amortecedor custa U$ 285,00 JA INSTALADO , nos EUA.
    Um modulo ABS custa U$ 1100,00 ja instalado na moto , e a roda traseira COMPLETA
    ( cubo+raios+aro) custa U$ 330,00 ???????
    Pergunta que não quer calar ???????????????????

  4. Algo que já deveria ter ocorrido há tempos o sistema ckd. Gera emprego ás terras tupiniquins, coisa que parlamentares e outras autoridades brasileiras ignoram para com a população no geral. Parabéns á bayerish motoren work desse campo visionário, fora o 7×1 no país do futebol; agora mostrando que dar trabalho é melhor que carnaval.Quem está por cima pode além de dar uma sambadinha, até fazer a dança do índio! Parabéns também pelos tantos anos do modelo gs1200, na época de seu lançamento eu torci a cara, hoje minha mentalidade mudou. Persistência e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *